Projeto “Mão na Massa” certifica mais duas turmas em Sertãozinho
O Projeto “Mão na Massa”, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho, certificou mais duas turmas, ou seja, 30 pessoas, na última terça-feira, dia 06, durante ação realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Um diferencial dessa última certificação foi o fato de o Projeto ter elaborado duas turmas específicas para atender o público da terceira idade. “Foi uma alegria para nós, do Centro de Convivência, oferecer aos nossos frequentadores um curso tão respeitado como é o ‘Mão na Massa’. Os idosos ficaram muito empolgados e felizes. Só podemos agradecer ao Fundo Social pela iniciativa e parceria”, comentou a coordenadora do CCI, Hevelin Souza Mendes Garrefa.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara, também prestigiou a ação. “O ‘Mão na Massa’ é um projeto que possui uma função social muito importante para os cidadãos, pois ele acaba sendo uma mola propulsora para que muitas famílias possam desenvolver uma atividade econômica, aumentando sua renda mensal. No caso das turmas do CCI, entendemos que muitos idosos também poderão utilizar as técnicas aprendidas no curso para fins econômicos, mas na verdade, aqui, as aulas tiveram uma importante característica de integração”, avaliou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, também se mostrou satisfeita com o resultado do curso oferecido no CCI. “Percebemos que os idosos ficaram muito satisfeitos e, para nós, isso é o mais importante. O ‘Mão na Massa’ vem abrindo portas e oferecendo oportunidades para muitos cidadãos; apenas neste ano, em nosso município, conseguimos certificar 93 pessoas”, pontuou.
Novas vagas
Quem tiver interesse em aprender mais sobre a técnica de fabricação caseira de pães, bolos, biscoitos, tortas e outros alimentos com massas, deve ficar atento, pois a partir da próxima terça-feira, dia 13, o Projeto “Mão na Massa” abrirá novas vagas.
As inscrições são gratuitas e seguirão até o dia 16, na sede do Projeto, localizada na EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza” (rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada), no Fundo Social de Solidariedade (rua Sebastião Sampaio, 1.685 – Centro) e nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) do município.
Os interessados devem ter a partir de 16 anos, e apresentar RG e comprovante de residência no ato da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3947-7374.
Sertãozinho na Conferência Estadual do Idoso
Ainda falando sobre a população idosa, na última semana, Sertãozinho esteve representada na Conferência Estadual do Idoso, realizada em Águas de Lindoia/SP, e que teve como tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as idades”.
Os eixos que permearam os trabalhos da Conferência Estadual foram: Gestão (programas, projetos e ações), Financiamento (Fundo do Idoso e Orçamento Público), Participação (política e controle social) e Sistema Nacional de Direitos Humanos (violência contra o idoso). Na ocasião, o representante de Sertãozinho, o assessor do Fundo Social de Solidariedade, Marcos Favaretto, foi eleito como delegado titular para representar o Poder Público e a região, na Conferência Nacional, prevista para acontecer em Brasília, em abril do ano que vem.
Vale lembrar que, Sertãozinho vem realizando assembleias, reuniões e debates que tratam de temas relacionados ao envelhecimento, para ampliar a discussão e o protagonismo dos idosos no município. Recentemente, a cidade realizou com sucesso a 2ª Semana Municipal do Idoso. (Assessoria de Comunicação PMS)