Prolata atinge meta de 29,2% de arrecadação de latas de aço em 2023 no Rio Grande do Sul

Prolata atinge meta de 29,2% de arrecadação de latas de aço em 2023 no Rio Grande do Sul
22/07/2024

Prolata atinge meta de 29,2% de arrecadação de latas de aço em 2023 no Rio Grande do Sul 

Programa promoveu a destinação final ambientalmente adequada de 3.508,69 toneladas de embalagens de aço pós-consumo na região 

A Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para atender às políticas de resíduos sólidos, apresenta o volume de embalagens de aço pós-consumo descartadas corretamente em 2023 no Rio Grande do Sul. No total, foram coletadas 3.508,69 toneladas de latas de aço e a meta estadual de 3.362 toneladas foi superada. 

O Programa também avançou em termos de novas parcerias e expansão de sua atuação no Estado, concluindo em 2023 a parceria com oito grupos de catadores de materiais recicláveis localizados em Porto Alegre. Além disso, também aderiu a dois novos galpões — um em Santa Maria e outro no município de Caxias do Sul. 

“O Programa Prolata realiza atividades no Rio Grande do Sul desde 2020. Sempre apoiamos direta e/ou indiretamente a regularização de todas as unidades de triagem participantes. Damos importante suporte estrutural para o funcionamento e bem-estar dos associados e cooperados, além de treinamentos e workshops, capacitando os membros do grupo a atuarem de forma mais autônoma e independente”, comenta Thais Fagury, presidente executiva do Prolata. 

Sobre a Prolata Recycling 

Criada em 2012, a Prolata Reciclagem é uma associação sem fins lucrativos e uma iniciativa da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagens de Aço), com apoio da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), para atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305/10, e outras políticas. 

O Programa atua nas cinco regiões do Brasil e tem como objetivos incentivar a reciclagem de latas de aço no país, gerar estatísticas confiáveis sobre o assunto, abrir um canal direto com os consumidores, promover centrais de reciclagem e parcerias com cooperativas de catadores, além de aumentar o preço da sucata de aço para embalagens. Além disso, também investe em plataformas de comunicação e na educação da sociedade sobre o tema. 

Saiba mais sobre a Prolata acessando o site https://www.prolata.com.br/ . 

Mais informações para a imprensa: 

Press to Porter Gestão de Imagem