PROTEÇÃO SOCIAL - CREAS promove atividades de incentivo ao combate do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes
Você sabia que 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?
Pois é com o objetivo de difundir ainda mais a importância desse tema, que o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), com total respaldo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoverá entre os dias 15 e 19, já na próxima semana, uma série de atividades que visam alertar a população em geral. “Cuidar da integridade das nossas crianças e dos adolescentes é um compromisso de toda a sociedade. Não podemos fechar os olhos para esses problemas; é compromisso de todos denunciá-los junto ao Disque 100 (Direitos Humanos) ou ao Conselho Tutelar, através do telefone 3945-2711”, alerta a coordenadora do CREAS, Ludmila Limonti de Souza.
Assim, a partir de segunda-feira, dia 15, a equipe do CREAS realizará ações nos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), sempre das 9h às 11h, com distribuição de material explicativo para os cidadãos, e participação do Projeto “Casa de Brinquedos”, com atividades lúdicas e educativas para as crianças, seguindo o seguinte cronograma:
- 15/05 (segunda-feira) - Praça da Vila Áurea Mendes Gimenes (região do CRAS 3);
- 16/05 (terça-feira) - Praça Central de Cruz das Posses (território do CRAS 4);
- 17/05 (quarta-feira) - Praça “Maria Cândida da Silva” - Jardim Alvorada (CRAS 2);
- 18/05 (quinta-feira) - Vila Garcia, em frente à quadra de esportes (região do CRAS 5);
- 19/05 (sexta-feira) - Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” – CEU das Artes - Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta (território do CRAS 1).
De acordo com o Disque 100, as denúncias registradas no ano de 2015 mostraram que, em todo o país, cerca de 50 crianças sofreram algum tipo de abuso e/ou violência sexual por dia.
Faça a sua parte contra essa triste realidade! Participe desta importante mobilização! (Assessoria de Comunicação PMS)