Quando vai acabar a Reforma da Previdência?
Reforma da Previdência:
A proposta já foi votada na Câmara dos Deputados. Agora, está nas mãos dos Senadores
As contas das novas idades e regras para aposentadoria estão constantemente entre os assuntos mais comentados entre os brasileiros.
Desde o início dos processos da reforma da reforma da previdência, os brasileiros estão acompanhando e calculando para saber quando efetivamente conseguirão se aposentar pelas novas regras e de quanto será o prejuízo destas novas regras, que ainda podem ser estendidos para Estados e Municípios.
A Proposta da Reforma da Previdência Social já foi votada na Câmara dos Deputados e agora está nas mãos dos Senadores. Desde quando a reforma foi iniciada, milhares de brasileiros estão fazendo as contas de quando irão aposentar e de quanto será o prejuízo decorrente desta mudança de regras.
Esta ansiedade é ainda maior para quem está perto de conseguir algum benefício. Qualquer dia a mais na discussão dos termos pode significar a conquista do direito adquirido ou da inclusão de regras de transição menos traumáticas.
Direitos adquiridos e regras de transição
Quase todos os prazos para demarcar o início da aplicação das novas regras estão vinculados à data da aprovação e vigência da Proposta da Reforma da Previdência, enquanto isso alguns trabalhadores vão constituindo os direitos que lhes asseguram regras menos traumáticas. Uma dica importante é que o trabalhador acompanhe a própria situação trabalhista. Como fazer isso: Manter os documentos em ordem, fazer os cálculos e ficar atento em tudo que está acontecendo com a previdência e se planejar.