"Relacionamentos Amorosos e a origem dos problemas."
Por Marcélla Dutra - Escritora, Formada em Psicologia e Mentora de Mulheres.
Instagram @marcelladutaoficial
Toda vez que falo de Relacionamentos Amorosos, muitas pessoas me perguntam : Mas Marcélla, é realmente possível ser feliz no amor?
Eu digo que sim. Mas para essa jornada amorosa dar "certo", demanda dedicação, certo?
Se um lado só se esforçar muito e ser recíproco, é hora de parar e observar.
Como sou Mentora de Mulheres, vejo claramente que elas se sentem na obrigação de resgatar seus relacionamentos. Esse é um paradigma herdado pelas nossas mães, avós e bisavós. Existe uma cultura que incentiva mulheres a não desistirem de seus parceiros, por pior que a relação esteja.
Quando há o rompimento, mulheres experimentam com maior intensidade o sentimento de fracasso. Homens não se sentem tanto na obrigação de lutar pelo relacionamento, com raras exceções.
Ok. Você deve estar se perguntando qual a causa dos Relacionamentos Amorosos fracassarem. Bem, tudo está na família, e na forma em que fomos criados.
Sim!!! Tudo o que você viveu desde a tua infância influencia seus relacionamentos, na sua forma de agir, e como você encara essa relação. Herdamos não somente dos nossos pais as nossas características físicas, mas também emocionais e mentais. Dessa forma, você pode inconscientemente copiar modelos de relacionamentos dos seus antepassados. Mesmo que nem tenha os conhecido. Existe outro fator dentro das relações, que é buscar relações maternais ou paternais nos parceiros. Homens buscando uma mãe e mulheres buscando uma figura paterna. Isso é muito comum. As expectativas e carências não supridas na infância ou na adolescência podem vir a tona ao se relacionar amorosamente. Homens que inconscientemente exigem que mulheres sejam suas mães, se comportando de forma imatura e dependente, e também mulheres dependentes, carentes e inseguras buscando um homem que a proteja do mundo, como um super herói. Todos esses olhares errôneos e expectativas diantes dos parceiros, vão causar conflitos que podem levar até a separação, caso cada um não volte a sua função.
Qual função?
Serem homens adultos e mulheres adultas, que se relacionam com parceiros e não com figuras ausentes ou em excesso na família. Um movimento precisa ser feito por ambas das partes.
Para que você entenda mais sobre o assunto, convido você a ler o meu e-book : "Entenda porque você sofre nos Relacionamentos" que estará disponível após o dia 27 de Junho de 2020. Basta acessar meu Instagram @marcelladutraoficial e o link estará na biografia. Lá você encontrará explicações concretas e ferramentas para tratar você e seus Relacionamentos Amorosos. Uma grande REFORMA INTERNA! Que é exatamente o que todos os Relacionamentos precisam. E também ensino como encontrar pessoas ressonantes à você e a seu propósito de vida!
Um beijo no seu coração e lembre-se: AUTORIZE-SE A MUDAR! Nunca é tarde para se permitir ter relacionamentos valorosos.
Abraço!