REVELAÇÃO - Sem negar as origens, dupla de Sertãozinho se destaca em programa da TV Globo

Dupla cantou “Linda juventude”, de Flávio Venturini
01/02/2016

FERNANDO LAURENTI

A dupla mirim que conquistou Victor & Leo e Carlinhos Brown com uma interpretação de “Linda juventude”, no último domingo,24, no palco do The Voice Kids, reality musical da Rede Globo.

Os gargantinhas de ouro de Sertãozinho conseguiram também improvisar para todos que estavam assistindo. E conseguiram agradar, conquistando a simpatia do público presente e dos telespectadores. Foi realmente um momento muito bonito para a cultura e para a música sertanezina, mostrando que, quando há investimentos nessa área, aparecem resultados surpreendentes.

Íkaro e Rodrigo, de 14 e 15 anos respectivamente, escolheram o time dos mineiros Victor & Leo, de quem se declararam fãs.

O pai de Íkaro, Augusto Andrade, falou com a reportagem logo após o programa ir ao ar, às 14h.

“Estamos muito felizes, nossa família e amigos estão comemorando, e o Sydnei Bortolo, pai do Rodrigo, está bastante emocionada e feliz”, disse o pai do Íkaro.

Sydnei Bortolo, pai de Rodrigo, disse “Toda a família estava em festa e as mensagens não paravam de chegar no Facebook e no celular. Os meninos estão muito felizes” - Palavras de Bortolo.

O pai de Rodrigo Bortolo revelou que seu filho não era envolvido com música e que não tem ninguém na família ligado ao mundo artístico.

“O Rodrigo, meu filho, nunca tinha se interessado por música, gostava de jogar bola, coisas normais de um garoto. A culpa do Rodrigo se interessar por música foi do Tuca, apelido de Augusto Andrade, pai do Íkaro. Ele e o Íkaro é que fizeram o Rodrigo se apaixonar pela música. Eu sempre gostei de música, mas jamais achei que teria um filho cantor. E tudo isso está acontecendo pela competência deles, por Deus e pela percepção do Augusto, que descobriu a dupla. Obrigado a todos que nos ajudaram até aqui e vamos precisar muito ainda de ajuda”, disse Sydnei Bortolo.

O músico e professor de violão Augusto, conhecido por Tuca, conta como tudo começou.

“Eu acabei descobrindo a dupla por acaso. Um certo dia, Rodrigo estava em minha casa, no quarto do meu filho Íkaro. Eu me aproximei do quarto e fiquei ouvindo os dois cantando uma música: foi quando percebi que as vozes estavam acasalando. Entrei no quarto e convidei os dois para formarem uma dupla. Começamos aos poucos, colocando eles para cantar uma ou outra música em alguns shows. Um dia fomos convidados para gravar no projeto, do vereador Lucio, “Os Pratas da Casa”. Gravamos na primeira edição e depois no segundo volume. Pegamos tudo isso e mais um clipe que mandamos fazer e soltamos na internet . As músicas começaram ‘bombar’ nas emissoras de rádio e redes sociais. Fizemos a inscrição no programa da Globo e fomos lá. Tudo deu certo, graças a Deus. Espero que eles continuem centrados na música, mas sem perderem o foco para juntos conquistarem o espaço no mundo artístico, que não é fácil” ressaltou Augusto Andrade.