SAEMAS alerta: mantenha suas contas de água em dia e evite cortes

25/01/2016

A água é um recurso indispensável para a vida humana e, por isso, seu consumo deve ser visto como item prioritário dentro de uma residência, o que pede o pagamento dessa conta em dia.

Em Sertãozinho, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAEMAS) faz um alerta para aqueles cidadãos que possuem contas de água em atraso com a autarquia. “Com o aval da Administração Municipal e o amparo da Lei, em dezembro passado, iniciamos a notificação do corte de água em imóveis com contas em atraso. Antes que o corte seja oficializado, o SAEMAS envia aos consumidores com débitos, um comunicado sobre a possibilidade de corte, caso as pendências não sejam quitadas e/ou negociadas dentro de 30 dias. Se o morador não regularizar seus débitos dentro do prazo estabelecido, será feita a emissão da ordem de serviço, para que o corte seja efetuado”, explica o superintendente da autarquia, Carlos Roberto Sarni.

            Portanto, os cidadãos com débitos de água devem ficar atentos, para evitar o corte do recurso. De acordo com informações do SAEMAS, até o momento, 700 comunicados de corte já foram encaminhados para consumidores inadimplentes, e já resultaram em 120 cortes. “Nosso objetivo é diminuir a taxa de inadimplência da autarquia e, também, tornar mais justo o consumo de água em nossa cidade, principalmente, frente aos cidadãos que pagam suas contas em dia. Vale lembrar que, Sertãozinho é a cidade que possui uma das tarifas de água mais baratas da região, e como mencionamos, sendo este um recurso de uso prioritário, seu pagamento também tem de ser priorizado pelos munícipes”, pontua Sarni.

            Como regularizar débitos de água

            Os moradores que receberam o aviso, ou até mesmo aqueles que ainda não receberam, mas que estão em débito com o SAEMAS, devem regularizar suas situações o quanto antes.

O pagamento da dívida, à vista, pode ser feito com o auxílio da internet, emitindo o boleto de cobrança através do site do SAEMAS (www.saemas.com.br). Já os cidadãos que necessitam negociar os débitos e solicitar parcelamento, devem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona no Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é: rua Jordão Borghetti, 1.661 - Jardim São José.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3946-4646. (Assessoria de Comunicação PMS)