SAEMAS é contemplado com convênio que melhorará o monitoramento dos poços artesianos
Você sabe o que é um Sistema de Telemetria?
Se essas palavras não são muito familiares, em resumo, o Sistema de Telemetria possibilita o armazenamento digital de dados de maneira simples e rápida, em aparelhos de última geração, podendo ser operacionalizado a longa distância. E, neste ano, o SAEMAS (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho) foi contemplado, junto ao Comitê do FEHIDRO, com dois convênios que permitirão a aquisição desses sistemas de telemetria para os poços artesianos do município.
De acordo com informações, com essa tecnologia será possível realizar o monitoramento da produção dos 20 poços. “Os poços artesianos de Sertãozinho receberão um aparelho eletrônico, que foi desenvolvido para atender todas as especificações de leituras, nível estático, nível dinâmico, temperatura, condutividade e vazão”, explicou o Superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni.
Ainda segundo Sarni, os contratos para aquisição dos aparelhos já foram aprovados. “A previsão é de que, no primeiro trimestre de 2017, estarão na etapa de licitações e contratações de serviços, e após esse período, as instalações deverão se estender até julho ou agosto de 2017”, completou.
É válido lembrar que, o valor total desses dois convênios que a cidade receberá é de R$ 694 mil e foram obtidos em dois momentos: em março e outubro deste ano. (Assessorias de Comunicação da PMS e do SAEMAS)