SAÚDE - Campanha de Vacinação contra a Gripe continua em Sertãozinho

09/05/2016

Teve início no dia 30 de abril, sábado passado, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo o interior paulista, com a realização do Dia “D’” que, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde, imunizou, exclusivamente, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) e população indígena.

Assim como ocorreu com outros municípios paulistas, Sertãozinho está recebendo lotes escalonados da vacina. “Para o Dia ‘D’, recebemos o primeiro lote com 10 mil doses da vacina, que se esgotaram durante a ação. Entretanto, como já estava previsto, na quarta-feira, 04, recebemos o segundo lote, com 11 mil doses, e a vacinação foi retomada normalmente; fato que ocorreu em várias cidades do nosso Estado, motivado pela grande procura da população pela vacina este ano, em função do aumento de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1”, explica a secretária municipal de Saúde, Rita Rosana Montenegro.

Do início da campanha, no último dia 30, até o dia 05 de maio, em Sertãozinho, 14 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da primeira etapa de imunização receberam a vacina, segundo informações do serviço de Vigilância Epidemiológica do município. “Temos um público-alvo de 30 mil pessoas a serem vacinadas durante a campanha em nossa cidade. Aproveitamos para informar para a população que, a partir de segunda-feira, dia 09, vamos começar a atender também, aquelas pessoas com doenças crônicas, ou seja, aquelas que sofrem de diabetes, hipertensão, asma, bronquite e outras”, antecipa a coordenadora da Vigilância, Ana Paula dos Santos.

 

Locais e horário de atendimento

 

Reforçando: a partir de segunda-feira, dia 09, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) e pessoas com doenças crônicas, que ainda não receberam a vacina contra a gripe, poderão se imunizar até o próximo dia 20.

Em Sertãozinho, em função da greve dos servidores municipais, a vacina tem sido oferecida somente no Centro de Saúde 2 (rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio), e na UBS de Cruz das Posses (rua Floriano Peixoto, 1.034), das 7h30 às 15h.

Vale lembrar que, tão logo a situação da greve seja resolvida, a vacinação contra a gripe será oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que contam com sala de vacina. Outras informações: 3945-7640. (Assessoria de Comunicação PMS)