Secretaria de Desenvolvimento Econômico é inaugurada com sucesso de público

28/12/2015

No último dia 10, a Administração Municipal inaugurou mais uma importante obra: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (antes Secretaria de Indústria e Comércio), que já está funcionando com uma série de serviços auxiliares, no prédio localizado à rua Voluntário Otto Gomes Martins, nº 1.380, no centro da cidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de dezenas de pessoas, entre autoridades municipais e personalidades de destaque nas áreas de indústria e comércio do município.

Radiante, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Roberto Liboni, destacou a importância da obra e direcionou agradecimentos a sua equipe. “Não poderíamos estar mais felizes nesta noite, pois é uma honra participar de um momento tão importante como esse, para o nosso município. Hoje, estamos retomando parte da história da nossa cidade, tornando novamente produtivo esse prédio. Além disso, é com alegria que entregamos para a população uma sede que terá condições de assistir a todos, empresários e microempreendedores, de forma técnica e direcionada, com o objetivo de auxiliá-los a gerar mais empregos e a investir na capacitação de seus colaboradores. Finalizo deixando um agradecimento muito especial a toda nossa equipe, que vem trabalhando de forma incansável, e que divide comigo a alegria por esta obra”, declarou.

A sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe a denominação de “Afonso Penha”, conforme legislação de autoria de vereador José André Roberto Mazer, que estava presente à cerimônia, e que destacou a importância “dos legisladores buscarem cidadãos que deram bons exemplos para sociedade, imortalizando as homenagens a essas pessoas, nas denominações de prédios e espaços públicos”.

O filho do homenageado, José Afonso Penha, relembrou em seu discurso a trajetória do pai, principalmente, no tocante aos trabalhos filantrópicos realizados por ele, e agradeceu: “estou muito feliz com a homenagem, a qual agradeço em nome de toda a minha família. Espero que este novo espaço ajude nossa cidade a progredir ainda mais”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fabiano Trigo, responsável pela mediação da cessão de uso do prédio para a Prefeitura, junto ao Banco do Brasil, também discursou. “Esta obra representa um trabalho de preservação do patrimônio histórico de nossa cidade. O prédio foi construído na década de 1970, a partir do projeto do arquiteto paulistano Ruy Ohtake. Vê-lo revitalizado e ativo, é uma grande satisfação”, disse.

Satisfeito com o resultado da obra, o prefeito Zezinho Gimenez refletiu sobre a economia que as obras finalizadas nos últimos meses, representarão para os cofres públicos. “Com a inauguração da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lacramos um pacote de obras que tem grande importância para o município, já que transferimos vários setores da Administração para prédios próprios, o que deve representar uma economia de R$ 600 mil por ano, do orçamento municipal”.

Apesar das dificuldades que marcaram o ano de 2015, Gimenez também se disse feliz com o resultado final. “Conduzimos os trabalhos à frente da Prefeitura com muita responsabilidade, e fico feliz, pois, mesmo na crise, Sertãozinho se mostra uma cidade diferenciada, entregando obras e serviços relevantes para a população”, concluiu.

Sobre a obra   

No local, os serviços executados com recursos do próprio município (R$ 111.600,00) consistiram na adequação das partes elétrica e hidráulica; remoção e troca de piso; colocação de divisórias; adequação de corrimãos existentes; pintura e limpeza em geral.

Um dos diferenciais da obra é a centralização dos projetos, programas e departamentos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como o Banco do Povo Paulista, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Programa Jovem Cidadão “Meu Primeiro Trabalho”, o Acessa São Paulo, a Sala do Empreendedor e o PROMEP (Programa Municipal de Ensino Profissionalizante). Além disso, há também os convênios com o CIEE (Centro de Integração Empresa – Escola), com o programa “Aprendiz Legal”; e com o Banco do Brasil, que oferece orientações sobre microcrédito. (Assessoria de Comunicação PMS)

Fotos