Secretaria de Obras dá início a serviços de acessibilidade no Paço Municipal

Os trabalhos no Paço Municipal devem ser concluídos em dezembro próximo
14/09/2015

Proporcionar conforto e acessibilidade aos cidadãos. É por esse motivo que, este mês, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou os trabalhos de construção de um elevador no Paço Municipal. A obra está avaliada em R$ 119.998,79, e está sendo executada pela empresa JL Nardini Construções Civis Ltda - EPP, de Ribeirão Preto, vencedora da licitação.

            De acordo com o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos, “os trabalhos estão sendo realizados para melhorar a locomoção dos cidadãos no Paço Municipal, além de proporcionar conforto. Além disso, a obra também está cumprindo com a legislação estadual, promovendo acessibilidade em prédios públicos”.

            Os trabalhos, previstos para terminar em dezembro deste ano, consistem em algumas adequações, como demolições de alvenarias; mudanças de portas; troca de esquadrias; adequação de escada e instalação de plataforma elevatória para acessibilidade.

           

            Falando em acessibilidade...

 

            Com a finalidade de mobilizar entidades, instituições e empresas do setor público e privado do município a criarem um espaço de diálogo intersetorial, para promover ações voltadas para as políticas públicas de inclusão social e profissional para as pessoas com deficiência, Sertãozinho implantou, em maio do ano passado, o Projeto Rede Incluir.

            O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Abastecimento e Relações do Trabalho, e tem também por objetivo criar mecanismos para identificação de pessoas com deficiência que residem no município e no Distrito de Cruz das Posses.

            Além disso, promover a sensibilização das instituições patronais e empresariais, sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; auxiliar as empresas locais no cumprimento da Lei de Cotas; e mobilizar o poder público municipal a manter o Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, também são alguns dos principais objetivos. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)