Semana da Juventude de Sertãozinho será de 16 a 20 de novembro
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Casa da Juventude, e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando nos preparativos de mais uma edição da Semana da Juventude, que será celebrada em Sertãozinho, entre os dias 16 e 20 deste mês.
Segundo informações da coordenadora da Casa da Juventude, Daniela Damas, serão realizadas diferentes atividades, com o intuito de discutir e refletir aspectos relacionados à juventude, que abrange jovens de 15 a 29 anos. “As escolas municipais receberão ações que têm por finalidade promover uma reflexão sobre temas de interesse dos jovens. Para isso, contaremos com explanações dos serviços municipais ACESSUAS Trabalho, Programa DST/AIDS e Hepatites Virais e o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), que abordarão, respectivamente, os assuntos mercado de trabalho, sexualidade e drogadição”, antecipa.
Além das atividades junto às escolas estaduais, dois eventos serão abertos para a população: o Fórum sobre Delinquência Juvenil e as intervenções culturais do Coletivo Negro da USP, realizadas em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra.
Confira a programação completa da Semana da Juventude:
Dia 16/11 (segunda-feira)
- 8h30 – Escola Estadual “Profª Edith Silveira Dalmaso” – Bate-papo com os profissionais do CAPS-AD.
- 14h – Escola Estadual “Ferrucio Chiaratti” – Bate-papo com os profissionais do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais.
Dia 17/11 (terça-feira)
- 8h – Auditório da FATEC – Fórum sobre Delinquência Juvenil | Palestrante: Élvio Luciano Bono (psicólogo, especializado em Dependência Química).
- 14h – Escola Estadual “Winston Churchill” - Bate-papo com os profissionais do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais.
Dia 18/11 (quarta-feira)
- 8h30 – Escola Estadual “Dr. Antônio Furlan Júnior” - Bate-papo com os profissionais do CAPS-AD.
- 14h – Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Eurídes Ferraz Teixeira” – Atividades culturais – Coletivo Negro da USP.
Dia 19/11 (quinta-feira)
- 8h30 – Escola Estadual “Professora Maria Conceição Rodrigues Silva Magon” – Bate-papo com a equipe do Programa “ACESSUAS Trabalho”.
- 9h – Escola Estadual “Anna Passamonti Balardin” - Bate-papo com os profissionais do CAPS-AD.
Dia 20/11 (sexta-feira)
- A partir das 10h – Centro de Convivência do Idoso - Gincana com os jovens agentes da APAMI (Projeto “Área Azul”) e atividades culturais organizadas pelo Conselho da Juventude.