SÉRIE A2 - Sertãozinho vence e ainda sonha com a classificação

03/04/2017

O Sertãozinho Futebol Clube venceu mais uma partida no Campeonato Paulista da Série A2. Em casa, diante do seu torcedor, o Touro conquistou os três pontos após o atacante Felipe Silva marcar de cabeça, aos 28 do segundo tempo.

Com o resultado, o Grená chega aos 20 pontos e ocupa, momentaneamente, a oitava colocação na tabela. O próximo jogo do Sertãozinho é neste domingo, 2, às 16h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

 

O jogo

 

O primeiro tempo começou com muito estudo das duas equipes, sobretudo no meio campo. A primeira chance de gol saiu aos 12 minutos, com Thiago Elias. O atacante do Touro pegou rebote do escanteio e arriscou. A bola levou perigo ao goleiro do Rio Preto.

 

Aos 17, resposta dos visitantes. Jonatas Obina tentou de cabeça, mas Márcio não teve dificuldades para fazer a defesa. Aos 28, o Sertãozinho chegou novamente com Felipe Silva. Barboza lançou, o centroavante grená chutou de primeira. A bola passou rente à trave.

No lance seguinte, Thiago Elias lança Felipe, que divide com o goleiro. Na cobrança de escanteio, Eli Sabiá quase abre o placar. Aos 37, foi a vez do Rio Preto atacar com Wagner. Ele bateu forte, mas Márcio fez boa defesa.

Dois minutos depois, Leleco entrou na área após receber bom passe de Thiago Elias. O jogador grená bateu tirando do goleiro e a bola tirou tinta da trave. Aos 41, o último lance de ataque do Sertãozinho e também o que levou mais perigo ao gol do Rio Preto. Após escanteio, Alemão ajeitou de cabeça. A bola sobrou para Eli Sabiá e Felipe Silva na pequena área. Os jogadores sertanezinos arriscaram por duas vezes, mas a zaga adversária afastou.

O Touro seguiu pressionando no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Luciano Sorriso cobrou falta na cabeça de Felipe. Ele testou firme para balançar as redes, mas o árbitro auxiliar assinalou impedimento.

Aos 17 e aos 19 o Rio Preto chegou ao ataque, mas não levou perigo ao gol de Márcio, com os chutes de Leandro Brasília e João Henrique, respectivamente. Depois, o Touro volta a pressionar. Felipe Silva dribla o zagueiro e lança Ronny. O atacante bate cruzado para defesa do goleiro André Lucas. Na saída de bola, Sorriso recupera e bate, para outra defesa do goleiro.

 

De tanto pressionar, enfim o gol. Nequinha faz bela jogada pela direita e cruza na medida para Felipe Silva subir mais alto que a zaga e balançar as redes do Frederico Dalmaso. Um a zero para o Touro.

A pressão continuou. Aos 35, com Barboza, e aos 36, com Felipe Silva, o Sertaozinho quase marcou mais um. A equipe sertanezina seguiu com posse de bola, enquanto o Rio Preto, no desespero, buscava o empate, mas sem sucesso.

 

FICHA TÉCNICA

Sertãozinho x Rio Preto

14ª rodada Campeonato Paulista

Série A2

DATA: 29/03/2017

HORÁRIO: 20h

LOCAL: Estádio Frederico Dalmaso / Sertãozinho  SP

PÚBLICO:  710 pessoas

RENDA:  R$ 3.240,00

SERTÃOZINHO: Márcio, Nequinha, Eli Sabiá, Alemão e João Paulo; Luciano Sorriso, Mateus e Barboza (Fabinho Capixaba); Thiago Elias (Ronny), Felipe Silva e Leleco (Nildo). Técnico: José Carlos Serrão

RIO PRETO: André Lucas, Juan Melgarejo (Sávio), Gustavo Carbonieri, Ednei e Gleidson; Ewerton, Wagner, Leonardo Brasília e Wagler (Luis Fernando); Jonatas Obina e João Henrique (Bruno Nunes). Técnico: Carlos Rossi

ARBITRAGEM: Cléber Luis Paulino (árbitro); Luiz Fernando de Morais (assistente 1); Paulo de Souza Amaral (assistente 2) e Cristiano De Lazzari (quarto árbitro)

GOLS:  Felipe Silva (28’ 2ºT)

CARTÃO AMARELO: Gleidson (Rio Preto)