SÉRIE A3 - Ex-gerente de futebol do Touro consegue acesso para Série A2 do ano que vem

19/05/2015

Fernando Laurenti

 Jogando na noite da última quarta-feira,13, em Osasco, no Estádio José Liberatti, pela penúltima rodada do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3, Grupo 2, o Clube Atlético Votuporanguense bateu o Grêmio Osasco de virada com gols de Brunão e Anderson Cavalo e foi o primeiro time a conquistar o acesso à Série A2.

No outro jogo do grupo, Internacional de Limeira e Juventus ficaram no empate 1 a 1. Com isso, o representante de Votuporanga, com dez pontos ganhos, não pode mais ser alcançado pela Inter. O time da Mooca soma oito; a Internacional tem seis e na lanterna o Grêmio Osasco, com os mesmos dois pontos. 

HISTÓRIA

Fundado em dezembro de 2009, o Clube Atlético Votuporanguense - CAV  é o terceiro time profissional da cidade. O primeiro foi a Associação Atlética Votuporanguense - AAV, criada em dezembro de 1956, nas cores preta e branca e viveu seu ápice durante os anos de 1970. Depois de 36 participações nas divisões de acesso do Paulista, sendo 29 delas pela Segunda Divisão, atual Série A2, atolada em dividas, fechou as portas em 2.000 na Série B2, correspondente à Quinta Divisão.

Um ano depois da extinção da AAV, nas cores branco, azul e amarelo, fundou-se na cidade a Sociedade Esportiva Votuporanga - SEV, um clube empresa que, em três anos, subiu da Quinta Divisão até a Terceira Divisão - Série A3. Em 2005, a SEV trocou Votuporanga por Hortolândia. O nome mudou para Social Esportiva Vitória, a SEV/Hortolândia, que desativou o futebol profissional em 2011.

SEQUÊNCIA DE TRABALHO

Hoje a equipe é comandada por empresários da cidade e, ao contrário de todos os que querem saber mais do que a sabedoria, o Votuporanguense apostou em um ex-atleta prata da casa como técnico do time: trata-se de Rodrigo Ribeiro, que foi companheiro de zaga com Eder Delaricci no Jaboticabal Atlético e outros.

O time manteve uma base do ano passado e ainda conseguiu segurar alguns jogadores para a disputa da última Copa Paulista, trazendo este ano o reforço de Eder Delaricci  como gerente de futebol e algumas contratações pontuais que foram fundamentais para conseguirem o acesso.

RODADA FINAL

No encerramento do Quadrangular Final da Série A-3, Grupo 2, o Grêmio Osasco encara o Juventus no domingo, às 10 horas, na Rua Javari. Já o Votuporanguense recebe no Plínio Marin, no mesmo dia e horário, a Internacional de Limeira. Outra vitória do CAV garante o time na final da A3.