SÉRIE A3 - Ritmo acelerado de preparação para deixar o Touro na ‘ponta dos cascos’
Fernando Laurenti
O final de semana passado foi de muito treino. Dois coletivos contra equipes amadoras fizeram os jogadores do Sertãozinho Futebol Clube se movimentar em força máxima.
Após enfrentar o Tupi River Plate, de Ribeirão Preto,e vencer por 6 x 0, na manhã do último sábado, 9, no Fredericão, logo em seguida, no domingo,10, foi dia para mais um coletivo. Desta vez a equipe de Ito Roque venceu a equipe Sbylla por 4 x 0. O treinamento ocorreu no campo do Sindicato dos Metalúrgicos e serviu para dar ritmo aos atletas do Touro.
Um jogador que tem se destacado pelo seu jeito de se comportar em campo é o “Gringo” Danilo Medeiros, argentino de 25 anos, oriundo do futebol do Sul do Brasil, que atuou por último no Avaí (SC). Com o atacante Danilo Medeiros não tem bola perdida, vai em todas, e isso tem dado ao time a possibilidade de ter uma equipe mais compacta na marcação do meio para frente. Claro que ainda é muito cedo para dizer se Medeiros vai ser o titular de Ito Roque e se é um jogador pronto para disputar uma Série A3 de São Paulo.
No futebol já vi, inclusive no próprio Sertãozinho FC, alguns jogadores que são leões de treino, mas quando é para valer viram gatinhos de jogo. Espero que o atacante internacional do Touro possa ser um grande atacante e goleador.
Todo time começa por um bom goleiro. Ronaldo já mostrou no São Bento e no Taubaté que tem competência - já provou. Pode ser a segurança que o time sertanezino espera de baixo dos três paus.
O problema que o futebol nunca foi uma matemática exata. Muitas vezes, atleta que vai bem em um clube, em um campeonato, em outros não vai tão bem por esse ou aquele detalhe - são “enes” os problemas que podem acontecer. Por isso que o trabalho de direção de futebol é muito importante. A supervisão do elenco tem que ser bem feita para cercar tudo e todos que possam criar fantasmas dentro do elenco de 30 jogadores.
Na última quarta-feira, 13, o time comandado por Ito Roque empatou com o Monte Azul em 2x2. O jogo terminou com 15 minutos do segundo tempo devido fortes chuvas. Os gols do Sertãozinho foram marcados por Matheus (volante) e Tito (atacante).
O time sertanezino começou o jogo e empatou com Ronaldo, Lucas, Rafael, Criz e Paulo Henrique (PH); Nildo, Matheus, Luciano Gigante e Michel Curi; Tito e Felipe Silva.
Hoje, 16, o time Grená realiza mais um amistoso, às 10h da manhã, na cidade de Rio Claro, contra o “Galo Azul”, o Rio Claro EC.
Depois desse treino ainda tem um amistoso dia 22 contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, no Santa Cruz. E, fechando, contra o Barretos no Fredericão.
Devido à intensidade das chuvas, a comissão técnica do Touro não está fazendo programação antecipada. E, sim, dia a dia. Por isso não temos a programação da próxima semana.
O Sertãozinho FC registrou até agora, na Federação Paulista de Futebol, 24 atletas. Dentre eles, dois meninos da base: Thiago (volante) e o zagueiro Lucas Leal.
O regulamento do campeonato limita um número de inscritos, - só podem ser registrados 28. Portanto, o Touro tem ainda 4 fichas para serem preenchidas.
Da base, dois estão correndo por fora: o atacante Pedro e o lateral esquerdo Paulo Henrique, o PH.
Edu Pina, lateral titular, não jogou em Monte Azul, contundido. Em seu lugar atuou o menino da base Paulo Henrique. Isso mostra que o garoto está com chances de ser inscrito, a não ser que o time contrate um outro já mais experiente.
O Sertãozinho FC estreia dia 31 de janeiro em Olímpia contra a equipe local.