SERTÃOZINHO FC - Diretor do Touro sugere inscrições de atletas da base com seis meses de registro e FPF acata
Durante o congresso técnico do Paulistão A2 2018 na Federação Paulista de Futebol, o diretor de futebol do Sertãozinho, Eduardo Bernardino Mucci, o Duda, sugeriu inscrições para atletas da base com registro de pelo menos seis meses de clube.
Na próxima temporada, além dos 26 jogadores que cada equipe terá direito, o regulamento prevê a inscrição ilimitada de promessas da base, assim como é na Liga dos Campeões da Europa e nos campeonatos Inglês e Espanhol.
Porém, os mais novos só poderiam ser inscritos caso tivessem registro de um ano na agremiação.
“Pedi para reduzir para seis meses. O presidente Reinaldo Carneiro (da FPF) optou para votação e o pedido foi aprovado por 9 votos a favor e 7 contra”, disse Duda.
Segundo a determinação da Federação, jogadores da base nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato pelo clube em 2017 serão inscritos.
Lista de inscritos
Assim como no Paulistão Itaipava, foi definido que os clubes terão duas listas de inscritos. A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros, e a segunda será com jogadores da base. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças.
Durante a partida, apenas quatro atletas da segunda lista estão autorizados a atuarem simultaneamente.