SERTÃOZINHO - Guarda Civil Municipal tem novo comandante

03/11/2015

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho tem um novo comandante. Conforme publicado no Jornal Oficial do município da última quarta-feira, dia 28, Tiago Aparecido Soares Cezar assumiu o órgão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e que tem sob sua responsabilidade um efetivo de 166 guardas.

Com especializações em Patrulhamento Tático Ostensivo, Instrução de Gerenciamento de Crises, Direção Defensiva, Preservação de Local de Crime, Policiamento em Eventos, Imobilizações Táticas e Introdução à Atividade de Inteligência (CIAI-MJ), o comandante Tiago Cezar ingressou na Guarda Civil Municipal em 2000, inicialmente, trabalhando em diferentes próprios públicos. De 2011 a 2013, atuou como inspetor do Grupamento Especial ROMU e, em 2014, passou a ocupar o posto de subcomandante.

A Cadeia de Comando da corporação ficou assim: o GCM Adilson Luís Teixeira é o Inspetor Administrativo; Nelson Antônio dos Santos é o Inspetor Distrital (Cruz das Posses); no Grupamento ROMU, Marco Antônio Bárbaro é o Inspetor; e como inspetores operacionais estão Adilson Teixeira de Souza; Luciano Teixeira; Marcos Montanhana e Paulo Henrique da Costa Ribeiro.

            Você sabia?

A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho (GCM) foi criada em 26 maio de 1962, pelo prefeito da época, Egisto Sicchieri, com o nome de Guarda Noturna Municipal. Em 1º de março de 1969, recebeu a denominação de Guarda Municipal Armada, passando por várias outras denominações, até que, no ano de 1983, o prefeito Waldyr Alceu Trigo conferiu a denominação atual da corporação.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão o patrulhamento em prédios públicos, além do zelo por bens, serviços e instalações do município; a fiscalização de trânsito, para melhorar as condições de circulação dos veículos; bloqueios de trânsito em eventos ou em pontos estratégicos, visando desarmamento e avaliação das condições dos veículos e condutores; o combate ao crime em geral, com o objetivo de coibir furtos, roubos e também o tráfico de drogas; fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais; e auxílio a todas as outras secretarias municipais, no tocante à segurança. O setor tem por princípio prestar um atendimento eficaz à população sertanezina. (Assessoria de Comunicação PMS)