Sertãozinho ignora feriado e treina para duelo contra a Portuguesa Santista
O feriado prolongado de carnaval, não tirou o foco do Sertãozinho de sua preparação para o duelo de domingo diante da Portuguesa Santista.
Após a vitória fora de casa diante do São Bernardo, a equipe comandada por José Carlos Serrão treinou firme essa semana, inclusive no feriado de carnaval, para buscar mais três pontos diante da "Briosa".
Na equipe do Touro, somente uma baixa, o volante Felipe Recife. Para o lugar, a diretoria foi ao mercado e trouxe Makelele, ex-Palmeiras.
"O caso do Recife é mais delicado, já que exige cirurgia. Já outros que estavam no DM, trabalham a parte física, liberados e estão aptos a jogar", explica o preparador físico Zeca Barbosa.
Mesmo com o feriado prolongado de carnaval, o elenco do Sertãozinho não teve descanso.
Na segunda-feira à tarde, dia da reapresentação dos atletas, teve treino.
Na terça-feira, feriado de carnaval, a equipe treinou pela manhã e alguns atletas aprimoraram a parte física na parte da tarde.
"A gente não parou essa semana. Trabalhamos fisicamente na segunda e terça, na quarta o professor Serrão fez um treino técnico e nesta quinta-feira tem mais atividade. Nós pretendemos deixar todos os jogadores no mesmo nível físico e estamos bem próximos disso", revela Zeca.
Outro ponto destacado pelo preparador físico do Sertãozinho é o rendimento da equipe do Touro na segunda etapa diante do São Bernardo.
O time, ao contrário de outros jogos, não demostrou uma queda brusca de rendimento, o que possibilitou que a equipe segurasse o resultado positivo.
"Essa foi uma das coisas que chamou a atenção do professor Serrão e eu procurei dar uma atenção maior a isso. Trabalhamos para obter essa melhora, claro que é impossível terminar a partida no mesmo ritmo que entramos, mas ver essa mudança em relação a outras partidas é positiva. A intenção é essa, melhorar cada dia mais", finaliza Zeca.