Sertãozinho tenta usar clássico contra o Batatais como motivação

13/03/2017

O Sertãozinho promete agitar a décima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O clássico regional entre Sertãozinho e Batatais acontece neste sábado, 11, às 20 horas. A Torcida Raça Grená organizou uma caravana para assistir ao jogo no Estádio Dr. Oswaldo Scatena.

A duas equipes duelam em jogo de seis pontos. O Sertãozinho está na sétima posição da tabela classificatória, com 15 pontos, um a menos que o Batatais, quinto colocado, que busca tirar o posto da Penapolense, com 18 no G4.

O volante Nildo conta que o Grenazão está motivado para o clássico contra o Fantasma, na Arena Ghost, e que a equipe tentará embalar na competição.

“Estou bem fisicamente. Contra o Oeste consegui ajudar meus companheiros. Estamos motivados. Não perdemos há quatro jogos (duas vitórias e dois empates). Contra o Batatais não será diferente. Respeitamos o adversário. Será um jogo difícil. Vamos nos dedicar para sairmos vitoriosos. Temos de vencer em casa e conquistar pontos fora. Se a gente fizer só o dever de casa, não conseguiremos o objetivo de chegar ao G4”, disse Nildo.

 

Já o atacante Felipe Silva, artilheiro do Touro dos Canaviais com quatro gols, vive um bom momento no Sertãozinho. Ele já supera sua marca pessoal da temporada 2016, quando balançou as redes três vezes.

“Acredito não ter segredo para marcar gols. Meu foco é sempre no trabalho, para, assim, chegar à perfeição. Só com o trabalho é possível colher bons frutos dentro de campo. Eu me cobro muito e quero sempre melhorar. O Serrão me deu muita confiança quando ele chegou, assim como no ano passado, quando trabalhamos juntos”, disse.

Além dos boleiros, o técnico José Carlos Serrão também demonstrou otimismo para o clássico, embora não esconde a sua preocupação na parte física do elenco.

 

Segundo o comandante, o time ainda não corresponde ao seu estilo de jogo e lembrou das dificuldades com peças de reposição devido à lesões de alguns atletas.

“O time ainda sofre porque não teve um trabalho que deveria ser feito na pré-temporada. A parte física ainda é debilitada. O preparador Rafael não podia trabalhar da forma dele, realizava mais o trabalho de campo. Quem pega essa herança sofre muito, e isso está acontecendo comigo. Quero um time ofensivo. Para atacar tem que saber defender. Erros combinam com desgaste físico. O time ainda não corresponde como eu quero. A volta de outros jogadores pode nos dar um reforço melhor para as opções no segundo tempo”, disse Serrão.

 

Além de contar com o retorno de Tyto, o treinador ganhou esta semana mais dois integrantes para a equipe. Os meia-atacantes Jefferson Maranhão, de 27 anos, e Thiago Elias, de 29 anos, são os mais novos contratados do Sertãozinho.

Os dois boleiros aguardam a liberação dos documentos para estrear pelo Touro dos Canaviais.