SOLIDARIEDADE - XIV Encontro da Mulher realiza doação às entidades
Lena Aguilar
Há anos, o Encontro da Mulher, que já está na 14ª edição, capitaneado pela empresária e advogada Claudia Tonielo, apresenta-se à sociedade como um evento cultural tradicional, que é aguardado pelas mulheres, comércio, indústria e entidades filantrópicas.
O evento aconteceu no dia 22 de março, no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho. Mais de 400 mulheres estiveram prestigiando o encontro, que esteve revestido de solidariedade e elegância.
“Este evento é revestido de um único significado: unir comemoração com conscientização da importância do avanço da mulher na sociedade atual, fechando com a solidariedade para uma sociedade mais justa”, explica Claudia Tonielo.
Representantes das entidades filantrópicas Casa Abrigo Nosso Lar (Orfanato Feminino), representada pela 1ª tesoureira Andréa Carla Prati Gilbert; Centro Educar MEIMEI (CEMEI), representada pela vice-presidente Rita de Cassia Bighetti Saran; Grupo de Recuperação de Alcoólicos Augusto Silva (GRAAUS), representada pela diretora Rita Márcia Rosa; Fundação Cultural Educacional Sertãozinho “Eduardo Toniello”, representada pelo gerente administrativo Fabiano Nezotto, estiveram, na segunda-feira, 30, na STZ TV, e receberam a doação proveniente desta causa nobre.
“Faz catorze anos que recebo o apoio financeiro do evento cultural Encontro das Mulheres. Este recurso colabora com a alimentação de 50 crianças, que são beneficiadas pelo CEMEI”, disse a vice-presidente Rita de Cassia Bighetti Saran.
Para o gerente administrativo, Fabiano Nezotto, este recurso é bem-vindo. “A Fundação Cultural Educacional Sertãozinho “Eduardo Toniello” possui um trabalho social no qual este apoio se faz necessário”, esclarece.
Desde o I Encontro da Mulher, o Grupo de Recuperação Alcoólicos Augusto Silva (GRAAUS) recebe os recursos. “Este evento já se tornou tradição. É uma grandiosa celebração em homenagem às conquistas das mulheres”, reconhece a tesoureira Rita Márcia Rosa.
“Esta doação financeira vem beneficiar os custos que a entidade possui, como alimentação, os profissionais psicólogos, assistente social, psiquiatras e toda área administrativa”, aponta a tesoureira Rita Márcia Rosa.
De acordo com a presidente da Casa Abrigo Nosso Lar (Orfanato Feminino), Andrea Carla Prati Gilbert, os eventos com fins sociais são importantes para o desenvolvimento e crescimento social das comunidades. Por consequência, refletem na manutenção e crescimento das entidades filantrópicas.
“O evento como o Encontro das Mulheres vem mostrar a força das mulheres sertanezinas quando provocadas, principalmente para fins sociais”, finaliza Juscélia Schineider.