SOLIDARIEDADE - XV Encontro da Mulher realiza doação às entidades
No dia 8 de março comemorou-se o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com a empresaáia e advogada Claudia Tonielo, o mês de março é especial, pelo fato de que o XV Encontro da Mulher apresenta-se à sociedade como um evento cultural tradicional. O evento aconteceu no dia 3 de abril, no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho. Mais de 400 mulheres estiveram prestigiando o encontro, que esteve revestido de solidariedade e elegância.
Representantes das entidades filantrópicas Casa Abrigo Nosso Lar (Orfanato Feminino), representada pela coordenadora Matilde Vicente; Centro Educar MEIMEI (CEMEI), representada pela diretora Vanda Vieli; Grupo de Recuperação de Alcoólicos Augusto Silva (GRAAUS), representada pela tesoureira Dionete Venturelli; Lar Amparo à Criança Filho de Deus (Orfanato Masculino), presidente Mara Moreno, que foi representada na pessoa da jornalista Lena Aguilar; e a Fundação Cultural Educacional Sertãozinho “Eduardo Toniello”, representada pela auxiliar de escritório, Adriana Simões, que estiveram, nesta segunda-feira, 11, na STZ TV, e receberam a doação proveniente dessa causa nobre, que reverte os recursos para os serviços que serão prestados à comunidade sertanezina através dessas entidades.
Confira mais uma vez a satisfação das representantes que se pronunciaram sobre a importância do Encontro da Mulher, que completou neste ano a sua 15º Edição.
“Faz uns nove anos que recebo o apoio financeiro do evento cultural Encontro das Mulheres. Esse recurso financeiro colabora com a alimentação de 50 crianças que são beneficiadas pelo CEMEI”, disse a diretora Vanda Vieli.
“A Fundação Cultural Educacional Sertãozinho “Eduardo Toniello” possui um trabalho social no qual este apoio advindo de um evento cultural ajuda muito”, esclarece Adriana Simões.
De acordo com a coordenadora da Casa Abrigo Nosso Lar (Orfanato Feminino), Matilde Vicente, “este evento é de extrema importância”.
E a presidente Mara Moreno, do Lar Amparo à Criança Filho de Deus (Orfanto Masculino) disse que “esta iniciativa possui um significado de grande valor e agradece por ter sida convidada a participar mais uma vez desta causa nobre”.
Desde o I Encontro da Mulher, o Grupo de Recuperação Alcoólicos Augusto Silva (GRAAUS) recebe os recursos.
“Este evento já se tornou tradição, é uma grandiosa celebração em homenagem às conquistas das mulheres”, reconhece a tesoureira Dionete Helena Rosa Venturelli. “Esta doação financeira vem beneficiar os custos que a entidade possui como nos casos de alimentação, os profissionais psicólogos, assistente social, psiquiatras e toda área administrativa”, aponta a tesoureira Dionete Venturelli.