SUB 20 - Tourinho perde, mas continua líder no Paulista
Fernando Laurenti
Com 9 pontos no Grupo 1, o Sertãozinho FC continua na ponta do campeonato.
Na última quarta-feira, 27, jogando no Fredericão contra o Tupã FC, o time comandado pelo técnico Hélio Váz (Helinho) foi surpreendido e sofreu o primeiro revés no certame perdendo para o Tupã por 1x0.
O resultado decepcionou o bom público que compareceu ao Estádio Municipal Frederico Dalmaso, apesar do horário. Um jogo de muita marcação por parte do adversário, cometendo faltas duras no jogo, foi do começo ao fim, muita pegada e disputa, foi um jogo difícil e ainda, antes mesmo de acabar o primeiro tempo, o centroavante Pedro recebeu uma falta dura fora da área, machucou a clavícula e precisou ser substituído. O gol do Tupã FC saiu nos últimos minutos, em uma jogada de total displicência por parte do setor defensivo do time sertanezino. O lateral do Tupã FC roubou a bola e meteu na rede. O goleiro do Tourinho deu bobeira ao sair jogando errado no fim jogo, lançou a bola para o atleta do Sertãozinho, quando estava já de costas para o lance. O ladrão apareceu e bateu a carteira dele. Fim 0x1. Molecada do Touro perde em casa.
Claro que é um resultado inesperado pelos diretores e torcedores do time Grená, mas, hoje em dia, o futebol está tão nivelado, que qualquer resultado não é mais surpresa, ainda mais se tratando de categorias menores.
O que na verdade tem que ter é calma, paciência e dar sequência no trabalho sem ficar muito preocupados com resultados de vitórias. Claro que é bom ganhar, mas o mais importante é formar futuros atletas para que, em um futuro próximo, possam ser aproveitados no time profissional do Sertãozinho FC.
O próximo jogo do time Sub 20 do Sertãozinho FC vai ser neste sábado, 30, às 15h, na cidade de Marília, contra o time local. O jogo vai acontecer no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal. O MAC é vice-líder com 7 pontos. E vai ser uma rodada pela manutenção da primeira posição no Paulista Sub 20.
O Touro dos Canaviais vai pegar o Tigre. O Marília profissional disputou neste ano a primeira divisão do futebol de São Paulo em uma campanha muito ruim, sendo rebaixado para a Série A2 do ano que vem.