TÊNIS - João Pedro Sorgi faz bonito no Equador e vira um símbolo sertanezino no tênis

07/11/2016

Fernando Laurenti

 

Tenista disputa torneio com premiação de US$ 50 mil, mais hospedagem, com 90 pontos no ranking pro campeão.  

Depois de passar o qualificatório em Lima, no Peru, João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 22 anos, 490 º colocado e ex-top 8 mundial no juvenil, passou mais uma fase qualificatória e entrou, no último domingo,30,  na chave principal do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil, mais hospedagem.

O tenista natural de Sertãozinho, que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), superou na final do quali o argentino Andrea Collarini, 321º colocado, por 7/6 (7/1) 6/1: “Sensação de passar mais um quali é boa demais. Tinha perdido pra ele na final do quali em Santiago (Chile). Hoje ele sacou 5/4 no primeiro set, mas virei. Continuei lutando e acreditando e subi meu nível no final do primeiro set e acabei vencendo e fazendo com que o jogo mentalmente ficasse favorável para mim e consegui vencer mais tranquilo o segundo”, detalhou Sorgi. “Estou tendo uma subida boa, me fortalecendo a cada torneio, mas há muito a trabalhar. Estou em um bom caminho”. (Fonte: www.tenisvirtual.com.br  por Fabrizio Gallas)

 

Em Sertãozinho, o contentamento é explícito por parte dos amantes do esporte. Conversamos com várias pessoas que se mostram entusiasmadas e confiantes numa carreira promissora ao atleta sertanezino, que hoje compõe a equipe brasileira de tênis. Sorgi é filho do médico cardiologista drº Percival Sorgi.

Tivemos um bate papo com um dos amantes do tênis em Sertãozinho, o jovem  Lafaeti Bataglia, que se mostrou entusiasmadíssimo com o desempenho de João Pedro, acreditando que o atleta sertanezino possa ir mais longe. 

  

“O tenista profissional sertanezino, João Pedro Sorgi, que atualmente ocupa a 478ª posição no disputadíssimo ranking mundial do tênis, deverá ganhar muitas posições neste ranking semana que vem. Isso porque nesta semana ele está disputando um torneio internacional em Guayaquil (Equador), e, após derrotar 2 tenistas argentinos que atualmente constam entre os 100 primeiros colocados daquele ranking, chegou às semifinais do torneio. Estamos na torcida!”, Lafaeti Bataglia.

 

No fechamento desta edição do Jornal Agora, João Pedro Sorgi ainda não havia jogado pela semifinal, Independente do que aconteceu nesta difícil partida contra o argentino, já estamos extremamente orgulhosos.