TOURO - Conselho Arbitral define mudanças para o próximo ano no Paulista da Série A3

16/11/2015

Fernando Laurenti

O diretor de Futebol do Sertãozinho FC, Eduardo Bernardino Mucci (Duda), e mais 19 dirigentes de clubes e representantes da Federação Paulista de Futebol se reuniram na sede da entidade, na última terça-feira,10, para definição das diretrizes da Série A3 do Campeonato Paulista 2016. A reunião determinou a manutenção do formato para o próximo ano.

Com isso, os 20 clubes jogarão em turno único na primeira fase, classificando os oito primeiros colocados para a segunda fase. Os últimos seis serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2017.

A segunda fase será composta por dois grupos de quatro times, com as equipes jogando em turno e returno e com os líderes conquistando o acesso (campeão de cada grupo) e indo à decisão. A final segue disputada em dois jogos.

A regra de 28 atletas inscritos foi mantida. Os clubes terão até o dia 28 de janeiro para inscrever os jogadores para a rodada inicial e até 4 de março, antes da 11ª rodada para completar a lista de 28 inscritos. Durante o campeonato, os clubes poderão trocar atletas lesionados gravemente e entre as fases há a possibilidade de até quatro inscritos.

Os clubes também optaram por fazer um acordo e cada técnico só poderá dirigir um clube do campeonato. Também ficou decidido que o número de atletas no banco de reservas continuará sendo sete.  

O início está previsto para 31 de janeiro e término em 15 de maio.

O que muda?

A partir do próximo ano só dois clubes estarão conseguindo acesso para a Série A2 de 2017 ao contrário o que foi neste ano quando subiram quatro times. O descenso de seis clubes neste próximo ano vai provocar um desespero nos dirigentes na tentativa de pelo menos se manterem na divisão em que estão. Resumindo: caem seis e sobem dois - isso traz ao Campeonato um grau de dificuldade muito grande a todos que estão envolvidos na próxima Série A3.

A fórmula de disputa é a mesma, porém o descenso e o acesso mudaram para a próxima temporada.

O time

O técnico contratado foi Ito Roque, campeão da Série A3 deste ano com o Taubaté. Além dele já assinaram contrato o zagueiro Fred, atacante Bruno Silva (Brunão) e ainda corre pelos bastidores informações de que Nildo, meio que subiu com Ito estaria contratado, além de Pepe, Mika, o menino de Cruz das Posses Pereira será uma grande novidade se acertar, e para fechar o time, Lucas, lateral direito, deve ser anunciado no próximo dia 1º de dezembro quando todos os 24 atletas estarão sendo apresentados.

SUB 20

O Sertãozinho FC recebeu uma multa de R$ 4.000,00 e suspensão de atletas e técnico do Sub 20 devido aos incidentes havidos no jogo entre Sertãozinho FC e AA Flamengo de Guarulhos, Nos termos do art. 35 do CBJD, também requerido pela douta Procuradoria, pelo Dr. Auditor-Presidente da 2ª Comissão Disciplinar, foi aplicada aos denunciados, a seguir relacionados, a suspensão preventiva de 15 dias:

Pelo Sertãozinho FC: Hélio Aparecido Vaz, treinador; Carlos Rodrigo Ferreira e Igor Mateus Moreno, maqueiros; Ranieri Fernando Felizardo, gandula; os atletas Bruce Osvaldo Antonio. Djalma Rosa Lima, Philipe Ferreira do Nascimento, Douglas dos Santos Silva, Pedro Felipe Pereira Crivelaro, David de Souza Araújo Júnior.