TOURO - Sertãozinho FC se prepara para enfrentar a Série A2

24/10/2016

Fernando Laurenti

Pelos lados do Fredericão já existe uma grande movimentação.  Nos bastidores, a diretoria corre contra o tempo em busca de patrocinadores e na contratação de jogadores para a temporada de 2017, onde atletas já estão sendo contratados e anunciados.

O Sertãozinho FC vai disputar a Série A2, como é de conhecimento de todos. A Série A2 é uma divisão de acesso e difícil de se manter.  Com isso entrevistamos o presidente Toninho Savegnago em busca de respostas aos nossos leitores e torcedores do Touro dos Canaviais, que estão curiosos e interessados em saber como andam as coisas.

 

FALA PRESIDENTE

 

JA - Como estão os preparativos para a montagem do time para a disputa da Série A2 do ano que vem?

Na verdade, desde o fim da Série A3 já começamos o planejamento para a Segunda Divisão. A diretoria já se reuniu diversas vezes e tudo está muito bem encaminhado.

JA - O senhor já tem patrocinadores definidos? Quais são?

A Série A2 do Campeonato Paulista é uma divisão que atrai bastante a atenção de patrocinadores. Ainda estamos em fase de negociação com diversas marcas que demonstraram um grande interesse em parceria com o Sertãozinho. Mas já podemos confirmar que em 2017 continuaremos com o apoio do Grupo JBS através das marcas Seara, Friboi, Vigor e Minuano.

 

JA - Em relação ao orçamento, qual a expectativa de gastos com folha de pagamento e quanto o Sertãozinho FC vai gastar com o campeonato?

Ainda não temos estes números fechados, pois tudo depende do Conselho Arbitral da Série A2, que deverá ser realizado pela Federação Paulista de Futebol em Novembro.

 

 

JA - Qual vai ser a cota da FPF para os times da Série 2?

Este valor ainda não foi divulgado pela Federação Paulist. Isso deve ocorrer no Conselho Arbitral em novembro - por hora, não sabemos ainda.

 

 

JA - Em relação ao estádio, a FPF exigiu algumas mudanças, ou já está tudo certo para a disputa do campeonato?

Logo após o título da Série A3 partimos com o foco para o Estádio. Como em todos os anos, para 2017 serão necessários alguns ajustes no ‘Frederico Dalmaso’. Porém, tudo está sendo realizado com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Prefeitura Municipal, Acredito que não teremos problemas em disputar nossas partidas em casa.

 

JA - Quais as novidades que a diretoria pode apresentar para atrair mais público no estádio?

O nosso Departamento de Marketing está trabalhando com propostas interessantes e, em breve, anunciaremos boas novidades para a torcida.

 

JA - Quanto o torcedor pagará pelo ingresso?

Este valor ainda não está definido, porém não será algo fora da realidade de hoje do nosso futebol do interior. De qualquer forma, vale destacar que dependemos, e muito, do nosso torcedor.

 

JA - Cogitava-se a permanência do técnico Serrão. Por que ele não permaneceu?

O Serrão era o nome mais cotado para ser o nosso comandante na Série A2, estávamos inclusive apalavrados. Mas, infelizmente, no final de setembro, o técnico Serrão nos procurou e anunciou sua aposentadoria. Como foi uma decisão pessoal, decidimos não interferir, apenas agradecemos pelos anos de trabalho dedicados ao Touro e desejamos sorte a ele.

 

 

JA - Quais os critérios usados para a contratação do técnico Júlio Sérgio? Quem indicou?

A contratação do Júlio Sérgio seguiu um padrão que sempre fazemos no clube, através de reuniões a diretoria chegou a um consenso e definiu por ele. Júlio Sérgio é jovem, porém vem se preparando muito para esta função. Tenho certeza que se encaixará muito bem no nosso projeto.

 

 

JA - Quais os jogadores que já foram contratados e apalavrados?

Estamos em negociação com diversos atletas. Dizer nomes neste momento é complicado, porque todos os times estão na fase de montagem de seus elencos. Posso adiantar que já acertamos os retornos do goleiro Márcio e do volante Nildo. O meia atacante Pereira também fará parte da nossa equipe para a Série A2.

 

 

JA - O time vai ser competitivo para buscar o acesso? 

A torcida pode esperar um time aguerrido para tentar chegar à Série A1 do Campeonato Paulista. Não podemos garantir que vamos subir, mas faremos o possível.

ENTRE O CÉU E O INFERNO

O presidente Toninho Savegnago completou 60 anos de idade na última sexta-feira, 21. O Jornal Agora parabeniza o presidente Savegnago que já viveu todas as emoções que um presidente pode viver dentro de um clube do interior.

Toninho Savegnago sempre trabalhou com os pés no chão, gastando e investindo em contratações de jogadores dentro do que tem de orçamento (valor arrecadado junto aos patrocinadores). Por isso, às vezes, passou por não ser compreendido pelos torcedores, sendo chamado de ‘munheca’, mas, na maioria das vezes, o torcedor vibrou e comemorou conquistas inédita. O torcedor consciente torceu para que Toninho Savegnago não deixasse o time até hoje.

Foi o presidente que colocou o Touro para disputar a 1ª Divisão,  trazendo os grandes para jogar no Fredericão. Pegou o Sertãozinho FC  na B1B e levou o time Grená à Primeira Divisão do Paulista por duas vezes.

 Só que o reinado de Toninho Savegnago à frente do Sertãozinho FC está próximo de chegar ao fim. Pelo menos parece. Quem tem interesse futuro de assumir o Touro é bom já ir se preparando, porque vai ter que haver mudança, mesmo contra a vontade de muitos.   

Antônio Aparecido Savegnago está à frente do Sertãozinho FC há mais 16 anos. O mandato atual vence em fevereiro do próximo ano, 2017. Toninho poderá ser reeleito por mais um mandato de dois anos, “se quiser”. Isso de acordo com as novas Leis e mudanças da FPF (Federação Paulista de Futebol) em relação a mandatos de presidentes de clubes.