TOURO - Técnico Júlio Sérgio exalta estrutura do Grenazão

14/11/2016

Fernando Laurenti

Há um mês no comando do Touro dos Canaviais, o técnico Júlio Sérgio, aos poucos, vai conhecendo e se adaptando à estrutura do Sertãozinho Futebol Clube. Em fase final de montagem e definição de elenco para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2017, o comandante grená já planeja a próxima temporada.

“O Sertãozinho é um clube muito organizado. É um time respeitado fora de campo por essa estrutura boa. Nós vamos trazer para dentro das quatro linhas esse respeito também, com jogadores aguerridos e uma equipe taticamente bem posicionada, para não sermos surpreendidos na competição, que será de extrema dificuldade”, disse.
Anunciado em 5 de outubro, o ex-goleiro da Roma (ITA) substituiu José Carlos Serrão, campeão da Série A3 de 2016 com o próprio Sertãozinho e que anunciou a aposentadoria.


“Pegamos essa fase de transição e isso foi superado. O balanço desse primeiro mês é positivo. Essa fase de contratação é a mais difícil. Temos que estudar bem e fazer uma análise de mercado para escolher os melhores jogadores sem ultrapassar o orçamento que nós temos”, afirma.

Anderson Nequinha e Alemão estão de volta ao Grená. Os dois jogadores, que foram fundamentais na conquista do título da Série A3 do Paulista, já assinaram com o Touro e deverão se apresentar em dezembro, junto com o elenco do Sertãozinho. O diretor de futebol do Touro dos Canaviais, Eduardo Mucci, o Duda, confirmou o acerto para a Série A2 de 2017.

O campeonato da Série A2 começa no dia 29 de janeiro e o Sertãozinho FC terá  19 adversários pela frente: Água Santa, Barretos, Batatais, Bragantino, Capivariano, Guarani, Juventus, Mogi Mirim, Oeste, Penapolense, Portuguesa, Rio Claro, Rio Preto, São Caetano, Taubaté, União Barbarense, Velo Clube, Votuporanguense e XV de Piracicaba.