TOURO - Velho conhecido da torcida sertanezina está de volta com status de ‘salvador’

08/04/2015

FERNANDO LAURENTI

José Carlos Serrão está de volta ao Sertãozinho FC. Desta vez, na Série A3 do Campeonato Paulista. Com 64 anos, o treinador ficou eternizado na história quando levou o clube à elite do futebol estadual em 2009. O seu último time foi justamente o Touro dos Canaviais, mas em 2014. O treinador chega visando o acesso à Série A2.

Serrão assume o elenco em situação mais tranquila do que na última temporada. Se desta vez o time tem 21 pontos e está apenas a três da zona de classificação, em 2014 o Sertãozinho brigava contra o rebaixamento ainda na nona rodada, quando assumiu o clube. Em recuperação, o técnico levou o Touro para a classificação à segunda fase, mas caiu antes do acesso.

José Carlos Serrão já assumiu o clube na ultima terça-feira, 31, e comandou o primeiro treino na sua apresentação, visando o confronto com o Primavera neste sábado,4, às 19 horas, no Estádio Frederico Dalmaso, pela 16ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A torcida acredita muito no trabalho de Serrão, tanto que têm alguns que acham que ele tem ‘ajudas’ de outro plano.

Milagroso ou competente?

“Não sou milagreiro, sou trabalhador e vivido no meio. Sei das possibilidades que temos. Claro que precisamos estar em sintonia com o plano superior para termos proteção e uma dose de sorte. Temos que fazer a nossa aqui para “Ele” nos ajudar. Aposto no interesse do grupo. Se os jogadores quiserem, ninguém segura. Se o grupo quiser, chegaremos juntos lá”, disse Serrão.

 O time vinha sendo comandado interinamente por Odirlei Maurer, que foi desligado do clube, juntamente com Marcelo Muniz, preparador de goleiros, e Flávio Cajuru, preparador físico.

Junto com Serrão foram apresentados o auxiliar técnico Graziani, o preparador físico Rafael Bigheti,  Chibarro é o preparador de goleiros, todos se integrando com o mordomo Carlinhos e o massagista Fernando.

O jogo neste sábado vai ser muito difícil. O Sertãozinho FC vai enfrentar o 3º colocado da competição: Primavera. de Indaiatuba. O novo técnico não tem muito o que fazer a não ser elevar a moral do seu elenco.