TRADIÇÃO MANTIDA - Começa a temporada de festas juninas em Sertãozinho

22/06/2015

Lena Aguilar

O tempo passa, os hábitos mudam, mas em boa parte do Brasil as festas juninas permanecem entre as mais populares manifestações do calendário católico. Sobrevivem também suas muitas simpatias que alimentam a fé e o imaginário de seus devotos. É provável que Antonio, João, Pedro, além de Paulo, sejam os santos mais procurados nesse quesito.

As simpatias são pequenos rituais que as pessoas recorrem para pedir ajuda e realizar seus sonhos. Com bom humor e sem qualquer compromisso, onde o que importa é a fé de cada um, pede-se ajuda a esses três santos principalmente para a realização no amor – namoro, casamento, felicidade do casal, saúde e união da família, etc. Vale ressaltar  que as solicitações mudam de santo para santo  em algumas regiões brasileiras.

Em Sertãozinho, desde o sábado passado, já começaram as quermesses nos bairros, empresas, escolas, praças, além de algumas ruas que ainda mantém a tradição de realizar festas juninas.

Um dos locais em que as quermesses estão sendo realizadas com uma programação especial durante o mês de junho, aos sábados a partir das 20 horas, é no bairro São João, onde fica a Paróquia do São João, sob o comando do padre Ivonei Burtia. As festividades de São João Batista estão acontecendo no Centro de Convivência, na Rua José Simões Junior, s/n.

“Durante o mês de junho, programamos as festividades de São João Batista 2015, que são as quermesses que possuem a tradição de manter as festas juninas em que envolve os dias de Santo Antonio, 13 de junho; São João, 24 de junho; e os dias de São Pedro e São Paul, que se comemora no dia 29 de junho e que é pouco lembrado pelos devotos. A arrecadação será em prol da reforma da Paróquia”, explica o padre Ivonei Burtia.

Mais informações: (16) 3945-8445 e pelo site: WWW.sjoão.com.br