TRÁFICO - Área de lazer servia como refinaria de drogas

24/08/2015

Eddie Nascimento

 

A Polícia Civil juntamente com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu sete homens na tarde da última quarta-feira (19) por tráfico de drogas no bairro Jardim Nova Europa. De acordo com informações do delegado da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Maurício José Furtado Nucci, a Civil já investigava a associação criminosa há alguns meses. Dos sete que foram presos, somente um não possuía antecedentes criminais.

A casa, que na verdade funcionava como uma suposta área de lazer, era utilizada pelos traficantes como uma espécie de refinaria. Cinco homens foram pegos dentro da residência e outros dois do lado de fora em um carro. “Tivemos a felicidade de encontrar a área de lazer utilizada como refinaria. Lá eles mantinham uma grande quantidade de drogas e as embalavam para comercialização. Os policiais civis conseguiram surpreender cinco no momento da embalagem. Dois foram presos do lado de fora. Todos confessaram o crime”, disse o delegado.

A quantidade de drogas encontrada pelos policiais impressionou. No total foram apreendidos 2.647 cápsulas de cocaína prontas para a venda, 389 trouxinhas de maconha, mais três mil cápsulas vazias e um liquidificador. As drogas e os objetos foram levados para a DISE. Os sete presos foram encaminhados para a cadeia pública de Pradópolis onde ficam à disposição da Justiça.