Tragédia em família choca comunidade

21/06/2019

Pai, mãe e filho são enterrados em Sertãozinho

Foram enterrados na tarde da última terça-feira (12), os corpos do ex-policial, da mulher e do filho encontrados mortos a tiros na segunda-feira (10). A família foi sepultada no mesmo túmulo, por volta das 16h30, no Cemitério Papa Paulo VI.

Segundo a Polícia Civil, Leonardo dos Reis Andrade, de 43 anos, se matou com um tiro na cabeça após atirar na mulher, Rosa Ana de Jesus Andrade, de 39 anos, e no filho, Bruno Aparecido Andrade, que completou 22 anos no dia da morte.

A motivação para os crimes ainda não está clara para a polícia. Segundo o delegado Targino Osório, responsável pela investigação, parentes da família devem ser ouvidos.

 

Tragédia

 

A família foi encontrada morta dentro de casa, na manhã de segunda-feira, depois que um amigo de Andrade foi até o local. Ele ficou preocupado após receber uma mensagem do ex-policial, por volta das 7h30, em que dizia ter "feito besteira".

O homem, que não quis se identificar, chamou a polícia porque não conseguiu mais contato com Andrade e verificou que os carros estavam na garagem, mas ninguém atendia.

Policiais militares entraram no imóvel pela casa de um vizinho e encontraram os corpos. Segundo a PM, Andrade estava no sofá da sala. A mulher dele e o filho foram achados ainda nas camas, o que sugere que tenham sido mortos enquanto dormiam. Todos tinham ferimentos de tiro.

De acordo com a polícia, uma carabina calibre 44, que pode ter sido usada no crime, estava ao lado de Andrade. A arma e um revólver calibre 32, ambos sem registro, foram apreendidos.

Para o delegado, Andrade cometeu duplo homicídio seguido de suicídio, mas a motivação ainda não está clara.

A Polícia Militar informou que o ex-PM ingressou na corporação em 1997 e pediu exoneração em 2002, mas não deu o motivo.

Parentes disseram que ele trabalhava atualmente como engenheiro em uma empresa de equipamentos industriais. Segundo uma cunhada, Andrade tinha uma vida reservada, se dava bem com a mulher e o filho, mas havia apresentado mudança no comportamento nos últimos tempos. (Com informações do Portal G1)