TRÂNSITO - Apesar de sinalização, cruzamento de rua não evita acidentes
Motociclista 'voa' após colidir com outra moto em cruzamento no centro da cidade. Este fato ocorreu no domingo, 28, quando um homem e uma mulher ficaram feridos depois de um acidente entre duas motos no cruzamento das ruas Elpídio Gomes e Dr. Antônio Furlan Júnior.
Imagens de uma câmera de vigilância foram divulgadas na segunda-feira, 29, nas redes sociais, e mostram o exato momento em que a primeira moto em alta velocidade freia bruscamente, cai no asfalto e é atingida por uma motociclista, que é violentamente atingida, sendo arremessada do banco. O local é bem sinalizado, sendo que existe uma placa sinalizando uma lombada e em frente uma marcação de ‘Pare’ no solo, porém o motociclista não respeitou e acabou escorregando com a moto e causando o acidente.
Com a queda, a moto que não respeitou a sinalização serviu como rampa para a mulher que cruzava a via com outra moto e não conseguiu desviar.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sertãozinho e passa bem. O homem sofreu ferimentos leves e também foi socorrido e liberado em seguida.
Este foi mais um dos acidentes que, segundo um dos moradores do local, ocorrem constantemente neste cruzamento.
“O problema maior é a imprudência dos motoristas que não prestam atenção na sinalização de trânsito. Creio que um semáforo podia ser instalado no local”, disse a moradora Maria Emilia Favaretto.
O funcionário de uma autoelétrica também pediu providências por causa da imprudência dos motoristas.
“Toda semana acontece acidente neste cruzamento - este foi mais um caso. Percebe-se que os motoristas não param e não reduzem a velocidade. Infelizmente, os motoristas não colaboram - vai ter que colocar um farol, porque aqui é centro e é muito movimentado”, relata o eletricista Sebastião de Souza .
A reportagem do Jornal Agora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Administração Pública e solicitou uma nota a fim de dar mais esclarecimento e informação à população.
“Em resposta, inicialmente cabe salientar que o mencionado cruzamento está devidamente sinalizado, sendo via preferencial para quem transita na Rua Dr. Antônio Furlan Junior.
Com relação ao elevado número de acidentes registrados no local, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana informou que, em parceria com a Policia Militar, efetua, desde 2014, o cadastramento de todos os acidentes de trânsito ocorridos em nosso município, e, assim sendo, no referido local ocorreram, no ano de 2015, 4 acidentes de trânsito e, em 2016, até o dia 15/08, 4 acidentes de trânsito.
Havendo atenção e prudência por parte dos motoristas, certamente os acidentes serão evitados. No acidente ocorrido no dia 28, e registrado por imagens, demonstra a imprudência do motociclista que transitava pela Rua Elpídio Gomes, que ultrapassou o redutor e a via de parada obrigatória sem os devidos cuidados”.