TRÂNSITO - Apesar de sinalização, cruzamento de rua não evita acidentes

12/09/2016

Motociclista 'voa' após colidir com outra moto em cruzamento no centro da cidade. Este fato ocorreu no domingo, 28, quando um homem e uma mulher ficaram feridos depois de um acidente entre duas motos no cruzamento das ruas Elpídio Gomes e Dr. Antônio Furlan Júnior.

Imagens de uma câmera de vigilância foram divulgadas na segunda-feira, 29, nas redes sociais, e mostram o exato momento em que a primeira moto em alta velocidade freia bruscamente, cai no asfalto e é atingida por uma motociclista, que é violentamente atingida, sendo arremessada do banco.  O local é bem sinalizado, sendo que existe uma placa sinalizando uma lombada e em frente uma marcação de ‘Pare’ no solo, porém o motociclista não respeitou e acabou escorregando com a moto e causando o acidente.

Com a queda, a moto que não respeitou a sinalização serviu como rampa para a mulher que cruzava a via com outra moto  e não conseguiu desviar.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sertãozinho e passa bem. O homem sofreu ferimentos leves e também foi socorrido e liberado em seguida.

Este foi mais um dos acidentes que, segundo um dos moradores do local, ocorrem constantemente neste cruzamento.

“O problema maior é a imprudência dos motoristas que não prestam atenção na sinalização de trânsito. Creio que um semáforo podia ser instalado no local”, disse a moradora Maria Emilia Favaretto.

O funcionário de uma autoelétrica também pediu providências por causa da imprudência dos motoristas.  

“Toda semana acontece acidente neste cruzamento - este foi mais um caso. Percebe-se que os motoristas não param e não reduzem a velocidade. Infelizmente, os motoristas não colaboram - vai ter que colocar um farol, porque aqui é centro e é muito movimentado”, relata o eletricista Sebastião de Souza .

 

A reportagem do Jornal Agora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Administração Pública e solicitou uma nota a fim de dar mais esclarecimento e informação à população.

“Em resposta, inicialmente cabe salientar que o mencionado cruzamento está devidamente sinalizado, sendo via preferencial para quem transita na Rua Dr. Antônio Furlan Junior.

Com relação ao elevado número de acidentes registrados no local, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana informou que, em parceria com a Policia Militar, efetua, desde 2014, o cadastramento de todos os acidentes de trânsito ocorridos em nosso município, e, assim sendo, no referido local ocorreram, no ano de 2015, 4 acidentes de trânsito e, em 2016, até o dia 15/08, 4 acidentes de trânsito.

Havendo atenção e prudência por parte dos motoristas, certamente os acidentes serão evitados. No acidente ocorrido no dia 28, e registrado por imagens, demonstra a imprudência do motociclista que transitava pela Rua Elpídio Gomes, que ultrapassou o redutor e a via de parada obrigatória sem os devidos cuidados”.