TRÂNSITO - Com a redução de vagas no Centro, aumenta a procura por estacionamentos particulares

10/08/2015

Lena Aguilar

 

Encontrar uma vaga de estacionamento nas ruas próximas ao Centro da cidade está cada vez mais difícil e chega ser até um desafio e um teste de paciência para os motoristas.  Sertãozinho possui uma frota estimada em 85 mil veículos, o que torna essa tarefa ainda mais complexa. O cenário se agravou ainda mais quando da revitalização realizada no Centro da cidade, o que gerou a extinção de vagas. Um efeito desse processo ocasionou aberturas de oito estacionamentos particulares para dar conta da demanda de veículos. Os comerciantes que atuam neste ramo entram no mercado para atender os consumidores que precisam encontrar uma vaga para estacionar.

“Procurar um estacionamento particular é mais seguro e vantajoso. Este negócio é uma tendência a aumentar, por causa das mudanças que ocorreram no centro da cidade, principalmente aos sábados. Falta vaga na Área Azul e a opção é o estacionamento privado”, comenta o consumidor Francisco Irano. 

Os comerciantes apontam as vantagens dos consumidores utilizarem os estacionamentos privados.

“Economia de tempo e combustível e segurança são vantagens para o consumidor utilizar meu estacionamento”, explica o proprietário de um estacionamento particular, Fabiano Lopes.

“Até o momento no meu estacionamento não ocorreu nenhum transtorno com os veículos, oferecemos maior tranquilidade e segurança,” comenta o outro proprietário de estacionamento, Bruno Cesar Ribeiro.

Independente do aumento na frota de veículos em Sertãozinho e do número de comerciantes que investe em estacionamentos, o PROCON alerta sobre os direitos do consumidor em relação a esses estacionamentos particulares.

“Na realidade, os consumidores têm direito caso ocorram danos ou furto no interior do veículo. Caso isso ocorra, o consumidor deve, sim, buscar seus direitos e procurar o PROCON”, finaliza o coordenador do PROCON, Emilio Merchan.