TRÂNSITO - Demolição de ponte vai mudar rotina de motoristas em Sertãozinho

29/08/2016

Fernando Laurenti

Ponte de concreto localizada no cruzamento da Avenida Antônio Paschoal com a Rua Drº Pio Dufles  começará ser  demolida nesta próxima segunda-feira, 29. O trabalho deverá ser realizado por funcionários da empreiteira responsável pela obra de macrodrenagem e serão usadas, no trabalho de demolição,  máquinas de grande porte. Por isso, o local nas imediações ficará todo fechado. Os motoristas que estão  acostumados a passar pela Avenida Antonio Paschoal,  com o objetivo de acessar o cruzamento na ideia de  passar pela Rua Drº Pio Dufles,  terão que buscar rotas alternativas.

Para os moradores e comerciantes próximos ao local da obra, será feito uma entrada alternativa. Os moradores serão tratados de maneira diferente, com um acesso local, acompanhados pelos  trabalhadores da obra.

Toneladas de concreto serão removidas desta demolição. Na fabricação da nova ponte deverão ser usados em torno de 197 metros cúbicos de concreto armado, 16,7 toneladas de ferro, com um total de peso em torno de 509  toneladas. A demolição é uma necessidade para a sequência da obra de macrodrenagem no Córrego Sul.

Após demolição, a área será limpa e o canal do rio será aumentado, na profundidade e na largura, proporcionando um escoamento maior das águas das chuvas. E é bom lembrar que neste cruzamento, diferente de outros que não se colocou outra ponte no lugar, ali na Rua Pio Dufles será construída uma outra ponte no lugar, mais alta, mais larga e de estrutura moderna na sua confecção.

No cronograma de obras deste projeto, o prazo de demolição e cura do concreto, nome usado para o processo de secagem do cimento, a nova ponte deverá ser de 90 dias, a liberação do trânsito deverá ser após os 100 dias, isso sem nenhum imprevisto.