Tribunal de SP aprova as contas de 2015 da Prefeitura de Sertãozinho

20/03/2017

Você sabe qual é a função do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo? Se o “universo do judiciário” não faz parte de seu contexto, é bem provável que ficará um pouco receoso(a) em emitir alguma resposta.

Mas, de forma resumida, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo atua na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e de seus municípios. E, foi esse mesmo tribunal que aprovou as contas da Prefeitura de Sertãozinho, referente ao ano de 2015.

A confirmação aconteceu, recentemente, pela Procuradoria Jurídica do Município de Sertãozinho, que acompanha de perto as análises do Tribunal de Contas. “O Tribunal de Contas já havia emitido pareceres favoráveis, anteriormente, às contas de 2013 e de 2014. Agora, ocorreu o mesmo com as contas referentes ao ano de 2015”, explicou o Procurador Jurídico, Heraldo Luiz Dalmazo. “A análise do Tribunal de Contas é sempre muito criteriosa. Toda a movimentação financeira da Prefeitura de Sertãozinho, com suas receitas e despesas, é recebida, conferida e analisada. Em todos os anos em que esteve à frente da Prefeitura, as contas do prefeito Zezinho Gimenez sempre tiveram pareceres favoráveis e foram aprovadas, posteriormente, pela Câmara Municipal”, acrescentou Dalmazo.

O prefeito Zezinho Gimenez, que é conhecido pela forma transparente e seriedade na gestão dos recursos, fez o seguinte comentário: “meu objetivo sempre foi, e sempre será, a transparência e austeridade com o dinheiro público, tanto que a população de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses sempre é convidada a participar das Audiências de Prestação de Contas promovidas, periodicamente, na Câmara Municipal, onde é apresentada a situação financeira e os investimentos realizados no município”.

E concluiu: “nós respeitamos o dinheiro empregado por todo o munícipe, aplicamos em várias áreas e damos um feedback à população, constantemente”. (Assessoria de Comunicação da PMS)