TURISMO & NEGÓCIOS - Eventos de grande porte movimentam rede hoteleira em Sertãozinho
Da Redação
Nesta semana, milhares de pessoas devem passar pela cidade durante a 24º Edição da Fenasucro e Agrocana, além da tradicional Festa do Peão de Barretos, que também atrai um grande número de visitantes de todo o país. A rede hoteleira de Sertãozinho é composta por 22 hotéis - que já estão com 70% de ocupação para o período. E, segundo gerentes de hotéis, estão trabalhando para atingir os 100% de ocupação. Por causa disso, a rede hoteleira da cidade já sente o impacto econômico positivo com o aumento desta demanda.
Segundo a gerente de um dos hotéis, Audrey Calabrez, as reservas para os eventos da Fenasucro e Agrocana e da Festa de Peão de Barretos começaram com antecedência.
“Temos grupos de clientes fixos que já conhecem nossa estrutura. Assim que finaliza a Fenasucro, eles já fazem a reserva para o ano seguinte. Esta é uma oportunidade que gera empregabilidade”, revela.
Durante o período da Fenasucro, que aconteceu nos dias 23 a 26 de agosto, passaram pela região mais de 30 mil pessoas. E a Festa do Peão de Barretos, que iniciou no dia 18 e vai até 28 de agosto, a previsão é de 900 mil pessoas durante as duas semanas do evento, além dos eventos religiosos que vêm se expandindo em Sertãozinho.
“Atualmente, percebe-se que a cidade vive basicamente dois turismos: o business e o religioso, sendo que durante a semana destaca-se o business e aos finais de semana o turismo religioso. Além disso, a Festa de Peão também gera demanda, principalmente a de Barretos. Esses tipos de eventos, com certeza movimenta bastante a cidade”, disse Audrey Calabrez.