Uber se pronuncia após denúncia de possível assédio de motorista em Sertãozinho

17/10/2022

A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência. O motorista parceiro teve sua conta desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.

A Uber defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Por isso, desde 2018 a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas.

Em conjunto com o Instituto Promundo, foi lançado o Podcast de Respeito e mais recentemente a Uber lançou uma campanha educativa de combate ao assédio também em parceria com o MeToo Brasil. Além disso, também em parceria com o MeToo, a plataforma possui um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo, o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.

COM INFORMAÇÕES FRANK NEWS

 

Casa cheia para acompanhar a votação do Projeto "Rota Bike Segura", do vereador Renatinho Schiavinato!

 

Foi votado em sessão na Câmara Municipal o Projeto de Lei que visa dar mais segurança aos ciclistas que praticam suas atividades na zona rural. O Projeto Rota Bike Segura consiste em criar um trajeto em meio à natureza de Sertãozinho, com apoio da Polícia Militar e da Patrulha Rural, feita pela GCM.

 

Como definir esse trajeto?

A ideia é reunir os ciclistas, a GCM e Polícia Militar, para juntos estabelecerem um trajeto na zona rural da cidade. Essa rota, chamada de Rota Bike Segura, teria patrulhamentos principalmente aos finais de semana com placas indicativas informando que, naquele trajeto, há patrulhamentos. Depois de definir essa rota, será inserido no sistema de Maps para todos terem acesso via celulares, inserindo inclusive as propriedades rurais nesse patrulhamento.

Quando falamos de ciclistas, temos que lembrar que aqueles que pedalam são pais de família, trabalhadores e que sempre contribuíram com a cidade. Que apenas querem praticar seu esporte com mais segurança. A modalidade cresceu principalmente na pandemia e essa prática, além de propiciar uma qualidade de vida melhor, é essencial para saúde mental, lembrando também que contribui com a economia local e geração de empregos.

 

A saberem...

Já existem duas viaturas da GCM para esse patrulhamento rural, bem como um geoprocessamento feito pela Polícia Militar para mapear todas as propriedades rurais de Sertãozinho, faltando apenas definir com os ciclistas esse trajeto (rota). Por isso, esse projeto é acessível e possível. Inclusive esse projeto, Rota Bike Segura, pode ser implantado nas cidades da região, ligando uma cidade a outra em um trajeto da zona rural. Aguardaremos agora o executivo para apreciação e execução desse projeto. Sobre a importância do Projeto Rota Bike Segura, assinam junto com o vereador Renatinho Schiavinato, que é o autor principal, os vereadores Cassia Do Mercado, Tiago Lira, William Domingos, Firmo Uliam, Edna Costa, Frederico de Moraes, Nanico Mazer e Jorge Filipine.

 

Moradores reclamam de infestação de insetos no centro de Sertãozinho

Este besouro se parece com o barbeiro, entretanto não é o mesmo. Segundo o professor da Unesp Pedro Gomes Peixoto, a região toda tem observado a aparição deste inseto (foto), sendo muitas vezes confundido com o inseto barbeiro. Indico para todos que não se trata do barbeiro, mas da aroeira Neomegaderus stigma (Coleoptera: Cerambycidae). Trata-se de um besouro e não um percevejo (inseto barbeiro transmissor do Mal de Chagas).

Além disso, gostam de roer fios telefônicos e canos de chumbo. Informações de Pedro Gomes Peixoto (Doutorando em Entomologia Unesp/FCAV).

 

Homicídio registrado em Cruz das Posses

Um corpo de um homem foi localizado pela Guarda Municipal de Sertãozinho. A vítima foi identificada como Rafael Henrique Leófico Alvarenga, de 24 anos.