Um novo tempo, um novo ciclo

24/01/2019

Entender e compreender os ciclos da vida é de fundamental importância para nossa próxima ação, o próximo passo, o próximo ciclo.

Quando se fecha um ciclo, logo algo novo de inicia, se não for tão logo, mas estará disponível com acessibilidade para iniciar e, na maioria das vezes é onde perdemos uma grande parte do tempo de nossas vidas, sem saber interpretar o final de um ciclo e o início de outro.

Nossos pensamentos são responsáveis por entender e compreender esses ciclos, escolher o que pensar para uma situação ou ação está relacionado ao que realmente desejamos.

Só que muitos ciclos se fecham sem que a gente queira, ou que gostaria que fechassem, pode ser um relacionamento, pode ser um emprego, pode ser um projeto que está há tempos caminhando, mas que já se fechou o ciclo, mas ainda não entendemos, pode ser na economia, com a entrada de novos produtos ou serviços, forçando a nossa adaptação e mudança e, também pode ser na política.

E é nesse tema importante que a grande parte do povo brasileiro está na expectativa de se iniciar um novo ciclo, escolhido pela maioria dos votos válidos, então, entendemos que a maioria pediu por mudança e, essa mudança ocorre só em Brasília? Com certeza não, essa mudança precisa ocorrer dentro de cada um de nós, nossas atitudes do dia-a-dia, nossas ações, a viver com ética e sendo responsáveis pelos nossos atos.

A eleição traz também a incerteza para muitos, uma grande parcela também não apoiou o novo presidente, mas também estão inseridos nesse ciclo, quer queiram ou não.

Só temos duas opções, ou entendemos que o ciclo fechou e caminhamos no mesmo rumo, sendo situação ou oposição ou, somente alguns entenderão e poderão desfrutar do novo ciclo caso ele venha ser o que realmente foi prometido durante a campanha.

Uma das formas de sabermos que precisamos caminhar juntos é que, independentemente de como é a sua situação financeira, posição social, influencia no local em que vive, é que todas as ações do governo atingirão todos, só que o entendimento do ciclo é que irá fazer a diferença na vida das pessoas que conseguirem compreender isso.

Contudo, isso tem muito a ver com nosso dia-a-dia, a forma que iremos produzir, consumir, investir, acreditar em projetos, desenvolver conhecimento, busca de informações, empreender, educar e se reeducar, etc.

Vem aí um novo tempo, vai colher frutos de tal realização, escolha a semente que irá plantar.

Feliz 2019. Viva o Brasil, Viva a Pátria, Viva a Democracia!!!

Gilson Rodrigues

Economista - Corecon 32.540