Unidades de Saúde estão superlotadas em Sertãozinho

06/06/2022

Um grande número de casos de dengue aliado ao crescente número de casos de Covid tem levado as unidades de saúde de Sertãozinho a ficarem lotadas. Não apenas as unidades de saúde e a UPA, mas também os convênios médicos, que estão enfrentando longas filas para atendimento, como relatam moradores:

Priscilla – “Não e só postinho que está demorando para atender. Na Unimed, esperei quase 4 horas. Isso é uma vergonha com o povo.”

Edna – “Outro dia, na Sermed, cheguei às 13h15. Fui atendido às 15h10. Não é só posto e UPA. Tá tudo lotado mesmo.”

Alessandra – “Estive com meu filho. Cheguei às 10h e saí às 14h. Os médicos e enfermeiros trabalhando sem parar.”

Gislaine – “A Sermed também está lotando. Tem muita gente com gripe e Covid também.”

Luciana – “Estive hoje lá na UBS Santa Helena. Tava mesmo lotado.”

Lica – “O SUS demorando 3 horas acho que tá normal. Porque a Unimed fez um super hospital e está demorando mais de 4 horas. Atendimento péssimo. Está tudo um caos.”

Patricia – “Gente, não é só a UPA. Postinho tá lotado. Na Sermed, fui levar minha filha na semana passada e não dava para ficar lá. Lá dentro, lotado. Lá fora, lotado. O povo tava até indo embora nervoso. Tá muita gente doente.” 

Polícia Civil realiza operação para prender suspeitos de crime na véspera do Natal

 A Polícia Civil, através de policiais da DIG/DISE de Sertãozinho, prendeu, na manhã do último dia 31, J.S.C., de 45 anos, e D.M.G.L., de 29, cumprindo um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade.  

A equipe de investigação iniciou os trabalhos após ser notificada do encontro do corpo de um homem, identificado como J.M.C., de 66 anos de idade, no interior do carro ele, na véspera do Natal. A suspeita é de homicídio.

Após diversas diligências, análises de imagens de segurança e outros meios de investigação, os dois suspeitos foram identificados como integrantes da facção criminosa PCC, conhecidos por diversas passagens policiais e extensas fichas criminais. O delegado responsável pelas investigações pediu a prisão deles, que foi concedida.

As ações foram realizadas com apoio de policiais da DPM de Jaboticabal e Pitangueiras. J.S.C. e D.M.G.L. foram localizados cada um em sua casa, após tentativas de fugas frustradas pelos policiais. Ainda durante as diligências, diversos documentos e aparelhos celulares foram apreendidos, além de munições de mesmo calibre das encontradas no corpo da vítima.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Pradópolis, onde estão à disposição da Justiça.

Homem é encontrado morto dentro de casa em Sertãozinho

 O caso aconteceu na noite de domingo, quando a polícia foi acionada a comparecer no local, que fica no centro da cidade, próximo à Santa Casa. Chegando lá, encontrou o corpo da vítima, que era bastante conhecida em Sertãozinho. A polícia investiga as circunstâncias da morte. 

Em Sertãozinho, jovem é encontrado morto

 Na madrugada do dia 28 de maio, um jovem foi encontrado morto no cruzamento das ruas Nelson Tomazini e Angelo Schiavinato, no Jardim Jamaica.

A polícia preservou o local até o corpo ser retirado.