Unimed Ribeirão Preto abre comemorações de 50 anos

17/05/2021

Uma comemoração à distância, de forma virtual, sem público, sem abraço e sem aperto de mão. Mas, com um sentimento de orgulho pela trajetória construída durante meio século. Foi com a realização de uma 'live show' que a Unimed Ribeirão Preto iniciou as ações dos seus 50 anos na última sexta-feira.

O evento foi transmitido do palco do Theatro Pedro II, pelo canal do YouTube da cooperativa médica, a partir das 20h.

Em um show com repertório de 'disco music' dos anos 70, sem público na platéia, as atrações da noite foram a banda Rod Hanna e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que se apresentaram de modo on-line para os médicos cooperados e colaboradores da Unimed Ribeirão Preto.

A noite teve início com uma solenidade realizada pela atual diretoria da cooperativa, na presença dos médicos Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed Ribeirão Preto; Moysés de Oliveira Lima Filho, diretor vice-presidente; Juvélcio Fernandes Peixoto, diretor financeiro e do CEO-diretor geral, Julio Paim. Também participaram ex-presidentes da cooperativa médica para receberem uma homenagem especial: os doutores Antonio Alberto de Felício, Humberto Jorge Isaac, Antônio Luiz Chaguri e Álvaro Afonso Truite.

O prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Duarte Nogueira, esteve no palco do Theatro Pedro II para fazer a abertura oficial do evento.

 

Homenagens

O cerimonial trouxe duas surpresas ao público que assistiu direto de casa: um vídeo institucional com participação de ex-presidentes e de familiares de ex-presidentes que já faleceram e uma homenagem musical, feita por Denizard Rivail Gomes, um dos 162 médicos fundadores da Unimed Ribeirão Preto,  hoje com 90 anos. Acompanhado pelo pianista Gustavo Molinari, o médico interpretou duas canções.

No fechamento da solenidade, o presidente Gustavo Ribeiro de Oliveira recordou do momento histórico da fundação da Unimed de número 8 no Brasil, no dia 30 de abril de 1971. A instituição foi criada durante reunião realizada no Centro Médico, então localizado na região central da cidade, na rua Tibiriçá, 481. Formada inicialmente por 162 médicos e presidida pelo Prof. Rui Ferreira Santos a primeira diretoria foi eleita por aclamação. “Hoje, estamos aqui comemorando nossos 50 anos de vida, com muito orgulho. Neste período, muitos chegaram e muitos se foram. Cada cooperado e cada colaborador que contribui para construirmos essa instituição sólida e de referência na área da saúde merece o nosso reconhecimento e agradecimento”, encerrou.

Na sequência, foi apresentado o show especial com a banda Rod Hanna, que se apresentou junto aos músicos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Galeria de fotos