Valdemar Costa Neto e André do Prado confirmam presença em evento de pré-candidatura
Presidente da Câmara Municipal, Isaac Antunes, será o indicado do Partido Liberal para a disputa à prefeitura da cidade
A meta da direção nacional do PL (Partido Liberal) de eleger 1500 prefeitos em todo o Brasil vai contar com a cidade de Ribeirão Preto. Neste sábado, 6 de abril, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a legenda promove um encontro de lideranças para o lançamento oficial da pré-candidatura de Isaac Antunes, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, como prefeito de Ribeirão Preto.
As presenças do presidente Nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e também do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado (PL), já estão confirmadas.
Isaac Antunes é uma das maiores apostas da legenda para essas eleições em todo o Estado de São Paulo. Pós-graduado, com grau de especialista em orçamento público, gestão de pessoas e também formação específica em gestão de empresas, Antunes está em seu segundo mandato como vereador.
O parlamentar também é muito próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem concedeu título de cidadão ribeirão-pretano. Antunes e Bolsonaro estiveram juntos na Agrishow de 2023 e deverão se reencontrar na edição desse ano, que começa em 29 de abril.
Além de presidente da Câmara Municipal, ele é presidente do PL local. Desde dezembro, quando André do Prado esteve em Ribeirão e espontaneamente colocou o nome de Antunes como possível candidato, a ideia de concorrer ao pleito vem ganhando força internamente no partido.
Com o aval e pedido direto do presidente nacional do PL, Isaac Antunes será aclamado pelos correligionários como o nome oficial para disputar a prefeitura.
Meta nacional
A confirmação do candidato pode ser considerada um movimento natural, já que o partido tem uma meta ambiciosa para as eleições municipais de 2024.
“Vamos bater recorde nas eleições de 2024. Somos a legenda que mais cresce no Brasil e, com a força dos nossos parlamentares e de Bolsonaro, iremos fazer mais de 1500 prefeitos nas próximas eleições”, escreveu Valdemar Costa Neto no perfil que mantém no X (antigo Twitter).
Para alcançar esse número, o PL terá que multiplicar em quatro vezes a quantidade de prefeituras conquistadas no último pleito municipal. Em 2020, o partido conseguiu 349 municípios, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Nós temos essa missão e precisamos fazer o nosso melhor para cumpri-la em defesa da nossa pátria e do nosso povo. O PL é protagonista. Somos o maior partido da nação e aqui em Ribeirão Preto não será diferente”, finalizou Isaac Antunes.