Vamos colaborar

18/04/2022

Vamos colaborar

 

Este é um pedido da secretária de Saúde de Sertãozinho em rede social: “Prezados, boa tarde! Pedimos à toda a população que colabore em não jogar todo o papel higiênico nos vasos. Isso é dinheiro público que está sendo jogado literalmente na privada. Precisamos de mais empatia e cuidar do patrimônio público!

Mais uma escola é furtada e moradores pedem mais segurança

 

Moradora faz desabafo:

“Hoje, pela terceira vez só esse ano, entraram na creche Aracy Pelá e furtaram. Será que tem como verificar e cobrar junto com as mães das crianças uma posição da prefeitura?”.

Outra moradora se diz revoltada:

“Até quando vão deixar a EMEI Profª Aracy Pelá a Deus dará? Ah, umas duas semanas atrás entraram lá, destruíram os brinquedos, defecaram pela escola toda, destruíram atividades dos alunos e hoje levanto pra levar meu filho na escola e roubaram os cabos de energia, escola sem força, freezer com os alimentos descongelados, a ponto de estragar o alimento das crianças. Esses bandos de vagabundos estão roubando de crianças e ninguém faz nada! Tô começando a achar que a escola não é um bom lugar para o meu filho ficar, porque são capazes de entrar lá até mesmo com as crianças dentro pra roubar. Já que a prefeitura não faz nada, cadê os bonzões da cidade pr fazer alguma coisa com esses bandidos? Depois que fizeram aquela praça do lado da escola, foi só ladeira abaixo.”

 

Homem é morto com tiros em Barrinha

 

Segundo as primeiras informações, um homem acabou morto em Barrinha no bairro Novo Horizonte na tarde desta terça-feira.

Um homem foi morto depois de uma confusão, dentro de uma casa no bairro. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. Uma mulher também acabou ferida. O crime teria acontecido por motivos passionais. O agressor, que teria baleado o casal, foi preso em Pontal.

Morador pede caçambas comunitárias, em Sertãozinho

 

Na marginal Amâncio Lopes, além de muito mato alto, existe muito lixo depositado ali. Sei que há falta de conscientização das pessoas, mas existiam caçambas comunitárias e coletivas que eram postas ali e foram retiradas não sei por qual motivo. Aí alguém pode dizer que foram criados os ecopontos, só que nem todos têm condições de se deslocar até um ecoponto e acabam depositando lixo ali mesmo, de toda espécie, criando assim um tipo de lixão em vários pontos da cidade.