Vamos falar de óleos essenciais
Você sabia que os óleos essenciais podem ajudar nos tratamentos dos seus cabelos, boca, corpo e aumentar o seu bem estar em geral? Pois eu sou prova disto!
Eu uso de lavanda, que é o óleo essencial mais popular e conhecido do mundo! Mais existem óleos essenciais de jojoba, de melaleuca, de copaíba, de deep blue e o de limão, sem contar laranja, orange e muitos outros!
Vou contar minha experiência, eu tomo todos os dias uma gota do óleo de copaíba, vou descrever para você a função deles todos, pois temos a terapia na alma, do cheiro e não percebemos tudo ao nosso redor, tudo extraído da natureza! Vamos lá, vou falar do de lavanda
- (*Foto lavanda) no começo não curti muito o cheiro, mas... hoje não fico sem. Acredita-se que sua fragrância ajuda a promover a calma, o bem-estar e a reduzir o estresse, a ansiedade e possivelmente até a dor leve.
- (*Foto melaleuca) meu preferido... adoro cheiro, adorei as funções da melaleuca, que tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas podendo, assim, combater fungos, bactérias e vírus. Elimina odores e a candidíase!
- (*Foto copaíba) esse eu tomo puro! Duas gotas, apenas expectorante: a aplicação de quatro gotas de óleo da copaíba misturado com mel ajuda na expectoração. Ajuda no tratamento de infecções: fazer gargarejo com o óleo ajuda em inflamações de garganta e de amigdalite.
- (*Foto limão) parece limão, então amo! Traz benefícios corporais e estéticos, é antisséptico, grande ação bactericida, antivirótico, anti-infeccioso, imunoestimulante, depurativo, adstringente e vermífugo. No sistema respiratório, tem ação conhecida há séculos, por combater resfriados (vitamina C), sua ação antisséptica é ideal para garganta inflamada.
- (*Foto Deep blue) eu estava com uma lesão no ombro e com Principais benefícios: - Alivia dores musculares e articulares - Após muitas horas ao computador massageie os dedos, pulsos, ombros e pescoço - Reduz o desconforto provocado pelo exercício físico - Promove uma circulação saudável - Ajuda a prevenir e a recuperar lesões.
Gostaram? eu tenho os óleos comigo! Se quiser estou aqui para tirar dúvidas! Semana que vem tem mais sobre óleos essenciais e terapia.