Vereadora Neli Tonielo parabeniza o “Jornal Agora Sertãozinho” pela Edição nº 1000
A Vereadora Neli Tonielo deixou os seus parabéns a toda a equipe do Jornal Agora Sertãozinho e Região que, no último sábado dia 18, chegou a sua edição de nº 1000.
A publicação circula na cidade e na região desde o dia 1º de maio de 2001. A primeira capa do Agora Sertãozinho trazia como destaques, naquele ano, reflexões sobre o "1º de Maio", um balanço da presidência de Rafael Iazeta Filho, como presidente da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho); o novo presidente da Sermed Saúde, Dr. Walfrido Ismael Assan; e o campeão do XVIII Torneio de Futebol Canindé "Eduardo Tonielo", o time do Cruzeiro.
Ao longo dos anos foram várias transformações. A primeira edição era tabloide, passou para standard, e atualmente é germânica. O nome também mudou, já que o impresso ganhou notoriedade também na região, passando de "Agora Sertãozinho", para "Agora Sertãozinho e Região".
Dentro da diretoria também ocorreram mudanças ao longo dos anos. A primeira edição trazia como editor Eduardo Leoni. Hoje a responsável pelo Jornal Agora é a diretora Rita Tonielo.
"É muito difícil fazer a primeira edição de um jornal, mil é quase impossível, mas vocês conseguiram, passaram por muitos altos e baixos e o Jornal Agora sai todos os finais de semana, faça chuva ou faça sol. Sua primeira edição saiu no dia 1º de maio 2001, ironia do destino este jornal sempre foi feito com muito trabalho, no dia 18 de janeiro de 2020 chegou à edição “1000” sai das gráficas para as bancas, são 5000 exemplares semanais, os mais novos preferem as plataformas digitais, os mais velhos e saudosistas preferem o tabloide o velho e bom papel", destacou Neli Tonielo.