Viralcool recebe Selo Verde Internacional por projeto de reflorestamento

07/12/2022

O comprometimento com a sustentabilidade está enraizado na cultura do Grupo Viralcool, para que seja possível produzir o maior benefício, aliado à manutenção do equilíbrio necessário às gerações futuras. Envolver os colaboradores na discussão das questões ambientais é fundamental para orientá-los em novas posturas que envolvam o respeito ao meio ambiente, incentivando práticas mais sustentáveis e que visam preservar a natureza.

E, para isso, a Viralcool unidade Pitangueiras administra o plantio de mudas de árvores em áreas de preservação permanente, áreas degradadas e no entorno das nascentes de córregos e rios, protegendo assim as matas ciliares.

A usina ainda faz doações de mudas para reflorestamentos municipais e doações para fornecedores e parceiros, pois conta com um viveiro próprio de mudas de árvores nativas e frutíferas, com capacidade para produzir 40 mil mudas/ano. Nos últimos 10 anos, foram doadas e plantadas mais de 500 mil mudas.

Com este projeto, o Grupo Viralcool recebeu o certificado do Selo Verde Internacional de Ações Sustentáveis da ANAMMA (Associação Nacional de Munícipios e Meio Ambiente), em parceria com a Rede Argentina de Municípios contra as Mudanças Climáticas (RAMCC), no 2º Fórum Internacional de Cidades Sustentáveis, Clima & Biodiversidade (FICS), que foi realizado

em Maceió – AL.

A diretora de RH do Grupo Viralcool, Cláudia Tonielo, esteve presente na capital alagoana para receber o certificado e em nome do grupo fez questão de agradecer a todos que contribuíram. “Dedico a toda a diretoria e colaboradores que cooperaram para alcançarmos este feito, pois é um trabalho em equipe. Esse reconhecimento é importante para nós, que somos do agronegócio, e para quem ajuda a construir um mundo mais sustentável”.