Zezinho Gimenez definiu seu secretariado durante reunião na tarde desta última terça, 19

Zezinho Gimenez definiu seu secretariado durante reunião na tarde desta última terça, 19
25/11/2024

O prefeito eleito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez (MDB), definiu seu secretariado durante reunião realizada na tarde desta terça, dia 19, no Centro de Apoio ao Turista (CAT), que está abrigando a equipe de transição de governo desde o início do mês.

O encontro, que contou com a presença da vice-prefeita eleita, Cássia Soares, teve por objetivo apontar as diretrizes primárias aos futuros secretários municipais, os quais, a partir de agora, terão agendas individuais com Gimenez, para tratar das especificidades de suas pastas. “Formamos uma equipe de transição bem enxuta, que trabalhou de forma intensa desde o início do mês, com total acesso e facilitação por parte da atual Administração Municipal. Apesar da nossa experiência, trata-se de um novo governo que vamos assumir, que traz com ele diferentes particularidades daquelas que já encontramos em outros dois momentos no passado. A partir de hoje, todos os secretários convidados têm autonomia para iniciar seus trabalhos e a busca ativa de informações sobre suas respectivas pastas”, pontuou.

A área de maior destaque no momento, por demandar a necessidade de ações emergenciais, é a Secretaria da Saúde, que será ocupada por Renan Urizzi, que será apoiado pela secretária adjunta, Angélica Lazarini.

A segunda pasta que requer uma atenção igualmente diferenciada é a Secretaria de Educação, que será assumida por Elaine Silva, que terá como adjunta Rossinei Carlota Durigan Arantes.

As secretarias de Assistência Social e Segurança Alimentar e de Direitos Humanos e Cidadania serão lideradas, inicialmente, pela primeira-dama Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez, que já esteve à frente do setor no período de 2017 a 2020.

Marli Aparecida Ferreira Bozzo volta à Secretaria Municipal da Fazenda – pasta que chefiou nos dois últimos mandatos de Zezinho Gimenez, de 2013 a 2020.

A Secretaria de Obras, Conservação e Serviços Públicos estará sob a responsabilidade da engenheira Gabriela Toniello Galon Sanches.

Já a Secretaria de Orçamento e Desenvolvimento Urbano terá como secretária a servidora Mércia Giovana Piccoli Risques, tendo como secretária adjunta a arquiteta Michelle Leal Lopes Fabris.

O advogado Dr. Heraldo Luiz Dalmazo retorna à Secretaria Municipal da Casa Civil, assim como Carlos Roberto Liboni volta a gerir a Secretaria de Administração.

As secretarias de Cultura e Turismo, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Governo, Meio Ambiente e Segurança Pública e Mobilidade Urbana serão assumidas, respectivamente, por: José Adilson dos Santos, Luís Fernando Laurenti, Paulo Roberto Gallo, João Marcos Pignata, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes e João Batista de Camargo Júnior.

A autarquia SAEMAS terá como superintendente o servidor Alex Fabian Cardin de Sousa.

A Secretaria Distrital de Cruz das Posses terá seu representante anunciado nos próximos dias.

Zezinho Gimenez, que venceu o pleito eleitoral no último dia 6 de outubro, com 85,78% dos votos válidos, será empossado para seu quinto mandato no próximo dia 1º de janeiro de 2025, tendo como maior desafio zerar as demandas por consultas com especialistas e exames na rede municipal de saúde. Para isso, o prefeito eleito tem coordenado um importante planejamento de mutirões, o qual será colocado em prática logo nos primeiros dias de sua nova gestão.

 

LEGENDAS:

01 – O prefeito eleito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, posa para foto após reunião que definiu seu secretariado para o mandato que começa em 1º de janeiro de 2025

02 – Durante a reunião, Gimenez apontou as diretrizes primárias aos futuros secretários municipais

 

FOTOS: Divulgação