Zezinho Gimenez recebe certificado de “Prefeito Empreendedor do Sebrae”

13/06/2016

Iniciativa da Gestão Municipal recebeu o Selo de “Melhor Projeto”

 

O prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, recebeu na última quarta-feira, dia 08, o “Selo de Prefeito Empreendedor” pelo Sebrae, durante uma cerimônia na sede regional da entidade, em Ribeirão Preto.

Este certificado tem por objetivo reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios, por meio do incentivo aos negócios locais. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil.

A ideia da premiação é identificar projetos e ações que tenham se destacado no esforço de incentivar as iniciativas empreendedoras, facilitando o surgimento de novas empresas e perspectivas de futuro em cada município.

Sertãozinho, que apresentou o Projeto de Integração da nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a ideia de implantar um “Poupatempo do Empreendedor”, recebeu o Selo de “Melhor Projeto”, juntamente com outros 12 prefeitos certificados em toda a região.

Durante a cerimônia, a gerente regional do Sebrae, Iroá Nogueira Lima Carvalho, afirmou que, ao trabalhar em prol do crescimento dos pequenos negócios e do empreendedorismo, os gestores públicos mostram como contribuir para o ciclo virtuoso do crescimento, na geração de renda e emprego. “O Projeto de Sertãozinho demonstrou, em pouco tempo, resultados concretos, e seu conceito pode ser entendido como um modelo para todos os municípios paulistas”, declarou.

No total, foram habilitados projetos de 257 prefeituras em todo o Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Projeto, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Inclusão Produtiva, Desburocratização, Implementação da Lei Geral e Município G100.

O prefeito Zezinho Gimenez, durante o uso da palavra, parabenizou todos os prefeitos certificados pela preocupação em construir novos caminhos, e o Sebrae pela iniciativa que, já na sua 9ª edição, coleciona um expressivo número de projetos inéditos e de grande fertilidade.

Gimenez, sem esconder o momento difícil do País, expressou seu forte compromisso com o futuro. “Sertãozinho, apesar do forte impacto do setor sucroenergético, está plenamente consciente que existe um amanhã e que temos que preservar energia para a retomada da nossa economia, facilitando a vida daqueles que se encorajam ao trabalho”, concluiu Gimenez. (Assessoria de Comunicação PMS)